26.6 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Mais dois meses sem cobradores nos ônibus

A portaria que suspende o contrato de trabalho dos cobradores do Sistema Transcol foi publicada nessa quarta-feira (15)

O governo do Estado prorrogou por mais dois meses a ausência dos cobradores nos coletivos do Sistema Transcol. A medida foi publicada nessa quarta-feira (15) e adotada após a publicação do Decreto Federal n° 10.422, de 13 de julho de 2020.

A medida prorroga os prazos para celebrar os acordos de redução proporcional de jornada, de salário, de suspensão temporária do contrato de trabalho e para efetuar o pagamento dos benefícios emergenciais de que trata a Lei nº 14.020, de 6 de julho de 2020.

Os cobradores estão afastados dos cargos desde o dia 18 de maio, quando o governador Renato Casagrande informou por meio das mídias sociais que as passagens seriam pagas apenas pelo cartão GV como forma de reduzir o contágio do novo coronavírus.

O governo do Estado garante que a medida também visa a preservar o emprego dentro do sistema. Mesmo afastados das funções os trabalhadores continuam recebendo o salário de maneira integral.

Segurança

Entre as medidas adotadas no sistema para evitar contágio pelo novo coronavírus estão o reforço na higienização dos coletivos com hipoclorito de sódio diluído, conforme orientações da Secretaria da Saúde (Sesa), na limpeza dos terminais e disponibilização de sabonete nos banheiros;

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade