25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Paralisação do transporte público pega capixabas de surpresa

Categoria pede garantias e estabilidade empregatícia por parte das autoridades estaduais

Por Leulittanna Eller Inoch 

Era inicio da tarde de terça-feira, quando motoristas do transcol desligaram os ônibus e começaram uma grande paralização do transporte público, causando um enorme congestionamento e dificuldade para trabalhadores que precisavam chegar aos seus destinos.

- Continua após a publicidade -

A paralisação pegou os capixabas de surpresa e logo um grande congestionamento se formou na região do centro de vitória e se estendeu até a curva do Saldanha. O motivo da interrupção é que segundo os cobradores, eles estão desassistidos pelo Governo Estadual e Federal.

Desde o inicio da pandemia os cobradores foram afastados e desde então estavam sobre o regime de suspensão de contrato de trabalho, porém a categoria reclama que há atrasos nos pagamentos na parte dos 70% do salário, que corresponde ao Governo Federal.

Os motivos

A Medida Provisória estabelecida pelo Governo Bolsonaro terminou no dia 31 de dezembro de 2020, e em termo de compromisso assinado pelo Governo Estadual com a categoria que representa os cobradores de ônibus, os Sindirodoviários, eles deveriam retomar aos postos de trabalho no dia 04 de janeiro, mas isso não foi permitido.

Segundo o conselheiro fiscal do sindirodoviários, Washiton Lima, a categoria quer apenas retomar aos postos de trabalho: “Temos um termo assinado junto ao Governador e o secretário de transportes, Fábio Damasceno. Queremos retomar os nossos postos, queremos estabilidade”.

Além da não retomada aos postos de trabalho, os cobradores reclamam que não estão recebendo o salário pelas empresas contratantes.

“Queremos que o Estado nos dê garantia de que teremos nosso sustento mantido, queremos nosso emprego de volta é só o que estamos pedindo” Concluiu Washiton Lima.

*Com atualizações em breve

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA