23.9 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

Passagem do Transcol não será aceita em dinheiro a partir do domingo (17)

Leia Também

Prazo de pagamento da taxa do Enem é prorrogado

Segundo o Inep, mais de 5,7 milhões de pessoas já tiveram suas inscrições confirmadas. E a expectativa é que 300 mil inscritos paguem a taxa de inscrição do exame.

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Estado tem mais de 15 mil infectados pela Covid-19

Chegou a 15.151 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Espírito Santo, segundo o “Painel Covid”.

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

O governador Renato Casagrande informou nesta quarta-feira (13) que a medida é importante para garantir a saúde dos cobradores e dos usuários do sistema Transcol

As passagens dos ônibus do Sistema Transcol não poderão ser mais pagas em dinheiro a partir do próximo domingo (17). O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande durante pronunciamento nas mídias sociais nesta quarta-feira (13).

Segundo Casagrande, o dinheiro é um foco para o vírus, por isso foi tomada a decisão. Ele informou também que os cobradores que atuam no transporte coletivo ficarão afastados de suas funções por 60 dias.

“Ninguém será demitido. Apenas ficarão afastados por esse período até mesmo para ter menos uma pessoa nos ônibus e oferecer mais segurança a esses profissionais”, disse.

O governador informou, ainda, que as empresas manterão os vínculos com esses colaboradores e que eles continuarão a receber o salário normalmente.”Enquanto eles não trabalham em suas funções, eles estarão nos terminais vendendo o Carão GV, que pode ser adquirido nos terminais rodoviários, em farmácias e outras redes credenciadas”, acrescentou Casagrande.

bilhete-único
O pagamento será feito por meio do Cartão GV, que pode ser adquirido nos terminai e farmácias. – Foto: Reprodução

Distanciamento social

Durante o pronunciamento, o governador reforçou a necessidade de manter o distanciamento social. “Precisamos da colaboração de todos para controlar a pandemia. Precisamos estabelecer uma metodologia, uma conduta para lidar com o vírus. Se estivermos com os leitos comprometidos, daremos passos atrás para que possamos cuidar de todos”, disse.

Além disso, o governador ressaltou que 67% dos leitos estão ocupados para tratamento da Covid-19. “Mas o que salva vidas não são os leitos, e sim o distanciamento social. Evitar o contato. Os leitos são fundamentais, vamos continuar abrindo, pois essas pessoas internadas precisam de um atendimento digno, mas as pessoas precisam estar isoladas, distantes, evitar aglomerações, cumprirem as medidas das organizações de saúde, usando máscaras, álcool, entre outras atitudes importantes para garantirmos o fim da pandemia”, finalizou Casagrande.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Cooabriel inaugura unidade em Montanha

O objetivo da nova unidade é atender às grandes solicitações de sócios e produtores, além de expandir a cultura do café conilon na região.

Governo publica MP que pode destravar crédito às pequenas e médias empresas

Os bancos já emprestaram mais de R$ 900 bilhões em recursos novos, renovações e suspensão de parcelas de empréstimos.

Parque de iluminação de Vila Velha será modernizado e ampliado

O edital para contratação da empresa que realizará o serviço foi lançado na sexta-feira (29), nos Diários Oficiais do Município, Estado e da União, além de jornais de circulação nacional.

Vida Capixaba

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 
Continua após publicidade