A cidade de Vila Velha foi escolhida como ponto de partida da marca alemã de lentes no Espírito Santo, abrigando a 170ª loja no Brasil
Por Kikina Sessa
Reconhecida globalmente por sua excelência em lentes oftálmicas, equipamentos fotográficos e cinematográficos, microscopia e tecnologias médicas, a Zeiss inaugurou sua primeira ótica no Espírito Santo. Localizada no Shopping Vila Velha, a loja da marca alemã, disponibiliza ao mercado capixaba soluções tecnologicamente modernas e de alta qualidade, com foco na saúde ocular.

No Brasil, a empresa tem presença consolidada, com mais de 160 lojas distribuídas pelas cinco regiões, o que representa mais de um terço das unidades da marca no mundo. A loja capixaba é a 170ª da rede no Brasil.
Dentre os dispositivos de alto padrão tecnológico, a ótica conta com um equipamento de captura que calcula os parâmetros faciais do consumidor, o chamado i.Terminal. Há também o Visufit 1.000, solução com mais de nove câmeras que, em questão de segundos, escaneia toda a face do cliente, fornecendo medidas precisas para a centragem do grau na lente, além de criar um avatar 3D que permite a experimentação digital ultrarrealista de armações.


“A Zeiss é comprometida com a excelência no atendimento aos clientes tendo como prioridade a saúde ocular. Estamos muito entusiasmados com a chegada ao Espírito Santo e escolhemos Vila Velha por ser um polo de inovação, que combina bastante com a marca. O Shopping Vila Velha é um ponto estratégico para nos conectarmos com consumidores que valorizam tecnologia e qualidade visual”, afirma Cynthia Pereira, head de Expansão da Zeiss.
Alguns feitos da Zeiss no mundo
• Mais de 100 milhões de pessoas foram salvas da cegueira através de projetos sociais da Zeiss ao redor do mundo.
• Grandes sucessos do cinema, como Senhor dos Anéis, Gravidade Zero e Perfume de Mulher, foram filmados com lentes cinematográficas Zeiss.
• Na histórica missão Apolo 11, em 21 de julho de 1969, o primeiro homem a pisar na Lua foi fotografado com lentes Zeiss.
• O projetor do Planetário Zeiss, em Berlim, permite que até 9.100 estrelas sejam vistas em seu domo.
• Mais de 50% dos microscópios utilizados em pesquisa e desenvolvimento globalmente são Zeiss.
• A tecnologia de medição Zeiss contribui para o desempenho aerodinâmico de carros de Fórmula 1, garantindo maior velocidade e precisão aos automóveis.
• Cerca de 70% dos microchips produzidos no mundo usam o processo de litografia a laser Zeiss.
• Companhias líderes na aviação empregam tecnologia Zeiss para garantir a segurança dos voos, controlando a qualidade microscópica de superfícies de motores.