Alunos da Serra receberão óculos sem custo

Os alunos fizeram consulta na própria escola (Fotografia - Divulgação/Prefeitura da Serra)

Consulta para verificar a existência ou não problemas de visão também foram realizadas de forma gratuita

Cerca de 70 crianças diagnosticadas com problemas de visão da rede de ensino municipal da Serra receberão óculos de grau gratuitamente. A ação é fruto de uma parceria da secretaria Municipial de Educação com a Unimed. A entrega será feita nesta sexta-feira (5), na Emef Áurea Maria.

A assessora pedagógica da Sedu, Leidia Lima de Souza da Silva, contou que o projeto “De Olho no Futuro” atendeu, neste ano, cerca de 400 crianças das Emef’s Profª Áurea Maria Andrade Felício, Novo Horizonte e Irmã Cleusa Rody Coelho, que fizeram exames no dia 11 de junho. De todos os que passaram pela consulta com oftalmologista, 71 apresentaram problemas de visão e vão receber os óculos. Este é o terceiro ano do projeto nas escolas do município.

De acordo com Leidia, os exames mostraram que há alunos com grau elevado de miopia e o uso dos óculos vai beneficiar muito a aprendizagem deles, entre outros segmentos da vida das crianças. “Criança com grau elevado de miopia não enxerga o quadro, não consegue enxergar a atividade e isso atrapalha a alfabetização. Nesse sentido, os óculos são muito importantes no processo de ensino-aprendizagem”, afirmou Leidia.


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário