24.2 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro, 2020

Horário de pico muda em Vitória

Leia Também

E-Título deve ser baixado até sábado

O aplicativo e-Título poderá ser baixado somente até as 23h59 deste sábado (28), informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Feirão on-line do SPC para negociar dívidas

Banestes participa, durante o mês de dezembro, do Feirão On-line do Serviço de Proteção (SPC), organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Grande Vitória

Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue

No próximo dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. O dia tem como objetivo agradecer aos doadores de sangue pela ação de doar

O fluxo de veículos reduziu consideravelmente. Segundo a Sentran, hoje a redução chega a 20%

O horário de pico do trânsito, antes temido por muitas pessoas, mudou. Em Vitória, por conta da pandemia do novo coronavírus, houve uma redução considerável no fluxo de veículos que passam pelas ruas e avenidas da capital.

De acordo com a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim Pimentel, o fluxo de carros diminuiu cerca de 60%, em abril; até 15 de julho era 30% a menos e até a quinta-feira (30), a redução caiu para 20%.

“Percebemos duas mudanças importantes neste período: uma com relação à quantidade de veículos, essa é realmente visível. Começou com uma redução gradual, mas em abril e maio foi brutal. Em julho começamos a verificar novamente um aumento“, avaliou a secretária.

Em relação ao horário de pico, Ana Elisa explica que pela manhã era das 7h às 8h30, e à noite a partir das 18 horas. Agora, o horário de pico em Vitória vai das 8 às 9 horas e o da noite reduziu para 16h às 17 horas.

“Na nossa avaliação, isso ocorreu principalmente pelo horário escolar em que os pais não precisam levar os filhos para a escola, e também por conta do comércio que abriu em horário diferente. Justamente nos horários das 10 às 16 horas.”, destacou Ana Elisa.

Engarrafamentos

Segundo a secretária, as ruas com mais movimentos hoje são na altura da Vila Rubim, no Centro, e nas avenidas Dante Michelini, Reta da Penha, Fernando Ferrari. “Hoje, não estamos registrando engarrafamentos, pois o fluxo nas ruas está menor. De alguma forma, ele está mais diluído, pois não tem milhares de pessoas indo à escola no mesmo horário, por exemplo. Não estamos tendo casos de grandes engarrafamentos.”, informou ela.

Linha Verde

Ana Luiza informou, ainda, que a Linha Verde continua sendo utilizada normalmente por ônibus e veículos com três ou mais pessoas. “O fluxo dela continua alto também. As pessoas entenderam muito bem o sentido da Linha Verde. Ela provocou uma carona solidária, por exemplo, e ajudou na conscientização em andar com mais pessoas dentro do veículo, pois elas perceberam que o tempo de parada dos ônibus diminui. Automaticamente, o tempo de viagem também reduz.”, avaliou a secretária.

População evita o horário de pico

Por conta da pandemia, muitas pessoas tem evitado sair de casa. É o caso da administradora Gisela Bodart, que costuma sair apenas em horários em que o fluxo é menor. “Eu tenho ido apenas a estabelecimentos essenciais, mas acabo evitando os horários de pico. Assim, evito transtorno e protejo a mim e à minha família”, disse ela.

O publicitário Raphael Vasconcelos também não sai em horário de pico. Segundo ele, neste momento é melhor sair apenas se for necessário. “Antes mesmo da pandemia, eu evitava sair nestes horários complicados. Hoje, saio apenas quando preciso e mesmo assim passo menos tempo na rua possível”, frisou.

Já o servidor público Vinicius Wolkartt contou que neste período não está tendo dificuldade em trafegar em ruas e avenidas da capital. “Tem sido tranquilo sair neste horário, por mais que seja considerado horário de pico. As ruas têm menos carros, consequentemente, não tem engarrafamentos”, observou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Novas passarelas de pedestres em Viana

A Eco101 iniciou as obras para a implantação de mais três passarelas de pedestres na BR-101/ES/BA, totalizando 19 estruturas ao longo da rodovia. Atualmente, existem...

Cariacica publica decreto para regulamentação do estacionamento rotativo

Desta forma, as ruas nos bairros Alto Lage, Cariacica Sede, Itacibá, Jardim América e Campo Grande receberão o serviço.

Mais dois meses sem cobradores nos ônibus

A medida foi publicada nessa quarta-feira (15) e adotada após a publicação do Decreto Federal n° 10.422, de 13 de julho de 2020.

Mais investimentos para recuperação de estradas rurais neste mês

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior, intensificará, nos próximos dias, os serviços de recuperação e manutenção das vias vicinais do interior.

Vila Velha renova contrato de bicicletas compartilhadas

O Bike VV foi renovado por mais três anos e o horário de empréstimos das bicicletas ampliado para 24 horas.

Trânsito na Avenida Carlos Lindenberg e acessos receberá melhoria

A intervenção será feita no trecho entre os bairros Planalto, Alecrim e Jardim Marilândia e a previsão de conclusão dos trabalhos é até o final do ano.

ES Brasil Digital

Capa ES Brasil 182
Continua após publicidade

Fique por dentro

Bruno: espaço para extensão de auxílio é muito reduzido

"A medida que está reduzindo auxílio e aterrissando no Bolsa Família, a economia vai retomando", disse o secretário do Tesouro

MJ leiloa 434 cabeças de gado usado para lavagem de dinheiro

Segundo o ministério, o leilão é resultado da alienação antecipada decretada pela 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

Guedes: transformar recuperação cíclica em autossustentável

Ministro admitiu que o governo vem falhando, porque ainda não conseguiu diminuir nem 1% nesta administração. "Falha nossa"

Vida Capixaba

Papai Noel em formato digital

Imagine o seu filho(a) receber uma mensagem do Papai Noel pelo whatssap ou poder interagir com realidade virtual?. Essa é novidade do shopping Boulevard, aposta para o natal desse ano

Sabores da Terra começa dia 26 na Praça do Papa

Feira sabores da terra reúne 715 empreendedores de diversos setores do Estado no próximo dia 26

Influenciadores digitais criam e-book sobre Espírito Santo

Um E-book com informações turísticas do Estado foi elaborado por um grupo de nove colaboradores. O livro digital intitulado “Conheça o ES” reúne informações dos 78 municípios do Espírito Santo

Cuidados da Mente: novo modelo de negócio na saúde mental

Grupo investe em novo modelo de negócio para atendimento em saúde mental, apostando em diagnósticos mais precisos e diminuição no número de internações
Continua após publicidade