22.1 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Governo do Estado autoriza obras do Hospital Geral de Cariacica

O hospital contará com 408 leitos e 120 mil atendimentos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)

O governo do Estado autorizou as obras do Hospital Geral de Cariacica. O aviso de licitação para a contratação da empresa que vai construir o prédio foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo (DIO), nesta sexta-feira (31).

O valor do investimento da nova etapa, segundo o governo, é de R$ 213.799.784,39. A empresa vencedora terá 1.260 dias corridos para a execução dos trabalhos. O terreno onde está sendo construída a unidade foi doado pela Prefeitura Municipal de Cariacica ao Governo do Estado.

“Nós já iniciamos a execução dos trabalhos com os serviços de fundação e contenções, colocação de blocos e estaqueamento. Com a publicação do edital lançado hoje, daremos continuidade a essa obra tão importante. Cariacica terá o maior hospital do Espírito Santo”, disse o diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), Luiz César Maretto Coura.

Estrutura

A unidade contará com 38 mil metros quadrados distribuídos em cinco blocos, sendo o mais alto deles o bloco B, com oito pavimentos. O hospital ofertará 550 vagas de estacionamento para os usuários.

A estrutura terá pronto-socorro clínico e cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), maternidade de alto risco e cuidados intensivos neonatais. Além disso, atenderá especialidades, como clínica médica, neurologia, nefrologia, cardiologia, cirurgia geral, maternidade e cirurgia de cabeça e pescoço. Também haverá um heliponto.

No total, serão 408 leitos, entre censáveis (de internação) e não censáveis (de apoio). A previsão é de que sejam realizados mais de oito mil atendimentos por mês no Pronto-Socorro e cerca de 120 mil atendimentos na UTI, UTI neonatal (UTIN), maternidade e clínicas médicas e cirúrgicas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade