18.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

Gestores municipais da Serra traçam planos para os próximos 20 anos

Construção do plano ocorre por meio de uma parceria entre o município associação de empresários

Por Kebim Tamanini

Investimentos e ações nos setores de educação, saúde, segurança pública, infraestrutura, meio ambiente e outros do município da Serra para os próximos 20 anos já estão sendo planejados. O primeiro passo foi dado nesta terça-feira (7), quando a gestão municipal apresentou um cronograma de estudos para a construção do Plano Estratégico de Longo Prazo Serra 2024-2044 para diversos grupos da sociedade civil.

- Continua após a publicidade -

A construção do plano ocorre por meio de uma parceria entre a gestão municipal e a Associação de Empresários da Serra (Ases), que contrataram a empresa Macroplan para realizar estudos que mostrarão a realidade atual e o que pode ser feito nos próximos anos para alinhar as estratégias da Serra com as agendas estadual, nacional e internacional.

É importante esclarecer que o documento oficial com todo o estudo será entregue dentro de seis meses, revelando estudos, levantamentos de dados, mapeamento de marcos legais e análise da evolução do desenvolvimento da Serra e as possibilidades de crescimento.

“Queremos transformar nossa população por meio de políticas públicas, seja na educação, saúde, segurança, e promover uma ascensão social, até porque foi essa população operária que acreditou primeiro na cidade, que nos ajudou na construção dessa cidade”, disse o prefeito Sergio Vidigal durante o evento de lançamento.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA