25.5 C
Vitória
terça-feira, 30 abril, 2024

Funses1: inscrições abertas para a aceleração de startups

Programa gratuito e 100% on-line busca empresas de impacto de todo o País

Por Anderson Neto

O Funses 1, fundo de investimento em startups gerido pela TM3 Capital e criado com recursos do Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo, abre inscrições para o seu programa de aceleração digital com foco em ESG e clima. O programa terá três meses de duração e contará com uma rede de mentores composta por especialistas nas áreas contábil, produto, gestão, marketing & vendas, jurídico e fundraising, além de conexões com corporações parceiras.

- Continua após a publicidade -

O programa de aceleração digital já formou mais de 70 empresas com sede no Espírito Santo. Agora ele estará aberto para startups de todo o território brasileiro e as inscrições podem ser realizadas pelo site até o próximo dia 18. As melhores startups do programa podem no futuro receber investimentos do Funses1, que variam de R$ 300 mil a R$ 800 mil.

“Temos a responsabilidade de selecionar e trabalhar em conjunto com esses empreendedores que podem, eventualmente, receber no futuro investimentos pelo próprio Fundo”, diz Felipe Marcondes de Mattos, sócio e diretor de Venture Capital da TM3 Capital.

Fundo soberano

Criado em 2019, com base nos recursos oriundos da exploração de petróleo, o Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo permite, a partir do investimento de receitas provenientes da indústria do petróleo e do gás natural, busca a atração de novos negócios, gerando emprego e renda para a população do Estado.

Em 2021, o governo capixaba canalizou recursos para o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que foi responsável por criar o edital de criação do Fundo de Investimento em Participações (FIP), se consolidando como uma iniciativa de grande importância estratégica para o novo ciclo econômico local, com potencial para impactar o rumo da economia.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA