23.3 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

Venda Nova e Santa Teresa podem colaborar com o ES 500 Anos

Oficinas acontecem nesta quarta e quinta para debater o plano com moradores das cidades

Por Kikina Sessa

Um novo ciclo de oficinas regionais para construção do Plano de Desenvolvimento ES 500 Anos começa nesta quarta-feira (10) na microrregião Sudoeste Serrana (em Venda Nova do Imigrante) e na quinta-feira (11) na Central Serrana (em Santa Teresa).

- Continua após a publicidade -

O intuito do trabalho é a construção colaborativa de uma visão de futuro estratégica e sustentável para o Espírito Santo com horizonte no ano de 2035, quando serão celebrados os 500 anos da colonização do solo espírito-santense.

Nas oficinas regionais será apresentado um diagnóstico situacional e realizado um debate sobre a realidade da microrregião, tendo como base potencialidades e anseios já mapeados, além de novos desafios locais.

“Estamos ouvindo as pessoas, grupos e instituições representativas dos mais diferentes segmentos. O objetivo é que o ES 500 Anos seja de fato uma construção coletiva e, para isso, é fundamental que as pessoas se identifiquem e se sintam parte integrante do processo, daí a relevância de percorrermos cada uma das 10 microrregiões capixabas”, explicou o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc.

O ES 500 Anos é uma realização do governo do Estado em parceria com o setor produtivo, por meio do Espírito Santo em Ação, e a sociedade civil capixaba. Durante esta etapa, todas as 10 microrregiões capixabas recebem oficinas de trabalho.

Os encontros reúnem representantes do governo do Estado, das prefeituras, da Assembleia Legislativa, do Judiciário e demais poderes constituídos, além de sindicatos, federações e outras instituições do setor produtivo, da academia, do terceiro setor, da sociedade civil organizada e demais organizações representativas.

A população pode continuar contribuindo com a construção do Plano ES 500 Anos em formato on-line no site www.es500anos.com.br. Na plataforma eletrônica é possível destacar quais são os desafios que os cidadãos julgam mais relevantes a serem enfrentados pela sua microrregião até o ano de 2035.

Onde será

Microrregião Sudoeste Serrana (Venda Nova do Imigrante)
10/04 (quarta-feira)
13h30
Auditório do Senac Venda Nova (Avenida Domingos Perim, 988, Venda Nova do Imigrante/ES)

Microrregião Central Serrana (Santa Teresa)
11/04 (quinta-feira)
13h30
Auditório do Senac Santa Teresa (Rua Bernardino Monteiro, 682, Dois Pinheiros, Santa Teresa/ES)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA