24.9 C
Vitória
segunda-feira, 6 maio, 2024

Cachoeiro de Itapemirim ganha nova rota turística

Proposta aprovada na Ales prevê a criação da rota turística “Alício Franco”

Por Robson Maia

A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei (PL) que reconhece a “Rota Turística Professor Alício Franco” como de relevante interesse turístico e cultural. A estrada fica em Cachoeiro de Itapemirim e interliga Jacu, Furquilha, Pedra da Ema, Burarama, Petrópolis, Alto Petrópolis e Cantagalo.

- Continua após a publicidade -

A medida, de autoria do deputado Theodorico Ferraço (PP), analisa que a região tem importância para o turismo e para a economia, além de belezas naturais. O PL foi analisado pelas comissões de Justiça, Turismo e Finanças, em regime de urgência, ou seja, tiveram os pareceres dos colegiados emitidos durante a sessão plenária.

“A proposição também é uma forma de homenagear o Professor Alício Franco, nascido no distrito de Burarama, um cidadão que deixou o seu nome marcado na história de Cachoeiro de Itapemirim pela sua longa trajetória de relevantes serviços prestados para o povo cachoeirense”, explicou Ferraço.

Alício Franco foi deputado estadual e participou da construção da estrada que liga Alto Petrópolis a Cantagalo, na região local.

Em junho deste ano, a Câmara de Vereadores de Cachoeiro chegou a aprovar uma iniciativa semelhante à proposta de Ferraço, que deu origem à Lei Municipal 8.041/2023. Contudo, a medida da Ales tem implicações no fortalecimento da Lei municipal e dispõe de regulações para o desenvolvimento de atividades turísticas.

O PL segue agora para sanção ou veto do governador Renato Casagrande (PSB).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA