25.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Ferraço: voos entre aeroportos não serão suspensos

Ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, anunciou que vai revogar a suspensão dos voos entre os terminais aéreos

Por Kebim Tamanini

O vice-governador, Ricardo Ferraço, anunciou em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (08/11) que os voos diretos entre os aeroportos de Vitória e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, não serão suspensos a partir do dia 02 de janeiro. Essa reviravolta ocorreu após a bancada federal e membros do alto escalão do Executivo estadual pressionarem o Governo Federal, alegando prejuízos significativos para o Espírito Santo.

- Continua após a publicidade -

Segundo Ferraço, o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, comprometeu-se ainda hoje a revogar as restrições que suspendiam os voos entre os terminais aéreos. “Essa movimentação do nosso aeroporto com o Santos Dumont representa aproximadamente um terço de toda a movimentação aérea. Isso é de grande importância para quem trabalha, produz, empreende e viaja, seja a negócios ou lazer, e precisa se deslocar para o Rio de Janeiro para suas atividades”, comemorou o vice-governador.

Veja o vídeo do anúncio do vice-governador na íntegra:

 

Entenda o caso

Há 15 dias, o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, havia anunciado que a pasta iria rever a portaria que proíbe voos situados num raio de 400 quilômetros do terminal carioca. Na época, Costa Filho sugeriu a possibilidade de limitar o número de passageiros no terminal de Santos Dumont, em vez de penalizar as origens e destinos das linhas aéreas, mas ainda não houve o anuncio por parte do Governo Federal sobre o que será feito.

Ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, anunciou que vai revogar a suspensão dos voos entre os terminais aéreos
Companhia disse aguardar o desfecho final para reavaliar a situação. Foto: Azul Linhas Aéreas

A questão reuniu políticos de ambas as frentes políticas para reverter a situação, e a justificativa de todos é que o Aeroporto de Vitória fica a 418 km do Santos Dumont, e os voos iriam ser transferidos para o Aeroporto do Galeão por causa de apenas 18 quilômetros.

A portaria fez com que a companhia aérea Azul suspendesse os serviços da rota desde o dia 1º de outubro. A empresa foi procurada e se manifestou por meio de nota, afirmando que prefere aguardar a decisão definitiva do ministro para se posicionar. “A empresa continua monitorando a situação e qualquer novidade será anunciada oportunamente”, esclareceu a empresa.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA