23.3 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Prefeito alega que o curto-circuito é a causa do incêndio

Corpo de Bombeiros afirma que ainda é cedo para apontar o motivo da destruição

Por Kebim Tamanini

Na manhã desta terça-feira, os capixabas acordaram com a notícia de que a fábrica da Cacau Show em Linhares, no norte do Espírito Santo, pegou fogo, queimando 30% de todo o espaço. Em entrevista à imprensa, o prefeito da cidade, Bruno Marianelli, alegou que a possível causa tenha sido um curto-circuito em uma empilhadeira, que foi o precursor de tamanha destruição.

- Continua após a publicidade -

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo (CBMES) foi procurado para comentar se já possui uma possível causa e afirmou que ainda é cedo para apontar o agente causador. O comandante-geral da corporação, coronel Alexandre Cerqueira, disse que a primeira ação é combater as chamas e que mais de 40 bombeiros estão ativos para essa missão.

“Estamos na fase de contenção do incêndio para que ele não avance. Temos equipes de Linhares, São Mateus, Serra, e mais de 40 bombeiros atuando aqui. É um trabalho demorado. Há muitas chamas lá dentro, e o ambiente está muito aquecido. O trabalho vai durar ao longo do dia e também deve se estender pela noite”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo quando questionado sobre o incêndio por veículos de imprensa.

O fogo foi controlado e, neste momento, há apenas algumas chamas e fumaça. A empresa emprega cerca de 487 pessoas, mas no momento do incêndio possuía 90 funcionários trabalhando, e um deles teve ferimentos leves e está em boas condições, segundo socorristas que prestaram os primeiros atendimentos no local.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA