24.4 C
Vitória
domingo, 19 maio, 2024

Posto de testagem para Covid-19 foi aberto no Ifes em Cariacica

Abertura vem após a Sesa anunciar o fechamento dos espaços do Aeroporto de Vitória e da Universidade Federal do Espírito Santo

Por Kebim Tamanini

Após os postos de testagem para Covid-19 que funcionavam no Aeroporto de Vitória e na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) terem sido fechados, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a população poderá realizar os testes no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifes), em Cariacica, que foi aberto nesta quinta-feira (21).

- Continua após a publicidade -

Por meio de nota, a Sesa esclareceu que o atendimento ao público no novo local será de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com a oferta de 100 testes por dia.

Além do Ifes de Cariacica, as pessoas também podem realizar o teste para detectar Covid-19 no posto de testagem no Terminal de Laranjeiras, em Serra, que permanece em funcionamento. Vale esclarecer que o exame é feito utilizando o teste rápido, com resultado liberado em aproximadamente 15 minutos. O diagnóstico também pode ser feito nas unidades de saúde dos municípios, enfatiza a Sesa.

Em relação ao motivo do fechamento do posto de testagem no Aeroporto de Vitória, local estratégico e de alto fluxo de pessoas, a secretaria estadual esclareceu que a gestão do terminal aéreo solicitou que as atividades fossem encerradas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA