Feira Sabores da Terra promete um verdadeiro tour gastronômico

Foto: Divulgação

Em sua 12ª edição, a feira será realizada na Praça do Papa, em Vitória

A 12º edição da Feira Sabores da Terra começa nesta sexta-feira (07). O evento, tradicional no ramo do agronegócio, acontecerá na Praça do Papa, em Vitória, até o domingo (09), e será um verdadeiro tour gastronômico e cultural pelas belezas e riquezas do Estado.

A união entre o campo e a cidade é sempre um destaque na feira. Serão mais de 300 empreendedores rurais participam este ano, que apresentarão ilhas de artesanato, gastronomia, fruticultura e flores.

Também haverá apresentações culturais e degustação de produtos do interior, com ingredientes típicos capixabas.

Queijos e mais produtos da agroindústria estarão disponíveis na feira. – Foto: Divulgação

Organizador do evento, Ademir Dadalto, explica que a Feira Sabores da Terra é a oportunidade para o capixaba, que reside na Grande Vitória, de conhecer, apreciar, degustar, comprar e valorizar toda diversidade dos produtos típicos do interior.

“Além de deliciosos produtos de origem animal e vegetal, processados ou não, o campo apresentará para a região metropolitana a riqueza e a qualidade do artesanato rural, flores, produtos orgânicos, licores e bebidas regionais”, explica Dadalto.

Para o produtor rural que irá expor seus produtos e novidades, será a oportunidade de apresentar as mais variadas opções aos capixabas que querem surpreender a seus pares no Dia dos Namorados. Ainda de acordo com Ademir Dadalto, como a Feira ocorre às vésperas da data, será a chance perfeita para garantir um presente especial e que reflete muito da cultura e tradição da terra capixaba.

Agronegócio no Estado

O agronegócio é um setor relevante e importante para todos os municípios do interior capixaba. Segundo Dadalto, 80% deles a tem como principal atividade na geração de emprego e renda. O estado reúne agroindústrias de micro e pequeno porte, a maioria com gestão familiar, que utiliza matérias-primas oriundas da agropecuária.

Nas agroindústrias são feitos os produtos típicos regionais, em grande parte associados ao agroturismo, como o socol, queijos variados, embutidos de carnes, pães e biscoitos, derivados do mel, cachaça, compotas e conservas. “A Feira Sabores da Terra é ideal para estimular as potencialidades desse setor na Capital”, explica o organizador.

12ª edição da Feira Sabores da Terra
Data: 07 a 09 de junho
Horários: 07) – das 16h às 22h / (08) – das 10h às 22h – Domingo (09) – das 10h às 18h
Mais informações: (27) 3337-6222 e (27) 99982-9503.

 

Conteúdo Publicitário