24.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Exposição Vix Estórias Capixabas é prorrogada até 04 de abril no MAES

Para grupos de visitantes espontâneos, de até cinco pessoas, não será necessário o agendamento prévio

Em exibição, obras de 25 artistas locais, nacionais e internacionais contemporâneos e que se relacionam com as obras de Elpídio Malaquias (1919-1999) e Dionísio Del Santo (1925-1999. A visitação está sendo nos formatos on-line e também presencial, com agendamento prévio e espontâneo de público, seguindo as medidas sanitárias obrigatórias, presentes na Portaria nº 100-R, da Secretaria da Saúde (Sesa).

Numa mescla entre o contemporâneo e o tradicional, ressaltando a história da cidade e do museu, a exposição coletiva “Vix Estórias Capixabas” foi elaborada a partir de obras de dois artistas capixabas presentes no acervo do museu – o serígrafo Dionísio Del Santo, que dá nome ao museu, e o pintor Elpídio Malaquias –, e que estão reunidas com propostas artísticas de mais 23 artistas contemporâneos locais e de outros Estados. A mostra tem curadoria artística do pesquisador e historiador da arte Júlio Martins.

“É uma grande honra saber que vamos utilizar parte do conceito de dois artistas que não estão mais vivos, Elpídio Malaquias e Dionísio Del Santo, e que estabelecem relações com um grupo enorme de artistas contemporâneos, que fazem parte do nosso acervo, ou seja, que é patrimônio do nosso Estado. É com ele que a gente está dialogando e isso é muito importante ser dito”, afirmou a diretora do MAES, Ana Luiza Bringuente.

Formato on-line

A exposição conta com uma vasta programação on-line, como ações de formação de professores, palestras e ciclo de encontros com artistas e pesquisadores, por via das redes sociais e ferramentas de videochamadas, com a criação de salas de conferência para os participantes. Você pode conferir a exposição nas redes do MAES: Facebook, Instagram e Youtube (links)

Visitação presencial

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e visando à segurança do público e das pessoas que trabalham no Museu, as visitas presenciais poderão ser agendadas de modo prévio pela internet pelo link https://linktr.ee/maes.museu. Mais informações pelo telefone (27) 3132-8393 ou através do e-mail [email protected].

Para grupos de visitantes espontâneos, de até cinco pessoas, não será necessário o agendamento prévio, no entanto, a entrada no museu está condicionada à sua capacidade de comportar apenas 10 visitantes no espaço expositivo. Para grupos entre cinco e dez pessoas, o agendamento prévio é obrigatório e será confirmado por e-mail pela equipe do museu. Ambas as visitas deverão ser feitas reunindo, no máximo, dez pessoas e divididas internamente em dois grupos de cinco. Para entrar no MAES, será obrigatória a utilização de máscara e álcool em gel.

Serviço:

Exposição “Vix Estórias Capixabas”.
Visitação: até o dia 04 de abril de 2021
Agendamento de grupos de até 10 pessoas pelo link: https://linktr.ee/maes.museu
Local: Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (MAES)
Avenida Jerônimo Monteiro, 557, Centro, Vitória.
Telefone para informações (27) 3132 8393.

Funcionamento:
Terça a sexta-feira: das 10h às 16h
Sábados: das 12h às 16h
Domingos e feriados: das 12h às 16h.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade