29.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Reurbanização da Avenida Beira-Mar foi adiada; entenda o motivo

Proposta, que deve iniciar ainda este ano, inclui a construção de uma praça, ciclovia e até um mirante para apreciar a vista da capital capixaba

Por Kebim Tamanini

Em abril de 2023, a Prefeitura de Vitória anunciou planos para revitalizar quatro quilômetros da Avenida Beira-Mar, com previsão de início das obras no ano passado. No entanto, a Secretaria Municipal de Obras informou nesta semana que o início da reurbanização foi adiado devido à necessidade de modificar o projeto inicial. A proposta inclui a construção de uma praça, ciclovia e até um mirante para apreciar a vista da capital capixaba.

- Continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal de Obras esclareceu que o atraso se deve à necessidade de ajustes no projeto e estabeleceu uma nova data para o início das intervenções: até o final deste ano. O órgão municipal também garantiu que o edital de licitação será publicado até o fim do primeiro semestre, ou seja, até junho.

O projeto abrangerá o trecho que se estende do bairro Bento Ferreira até o Centro, na altura do Porto de Vitória. O espaço será transformado com a instalação de uma praça, um mirante em uma área alagada, um Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), e uma ciclovia contínua, já que atualmente há apenas alguns trechos com espaço dedicado aos ciclistas na região.

É importante ressaltar que a área também será alvo de outro projeto, visando resolver problemas de macrodrenagem na Ilha de Santa Maria, Fradinhos e Ilha de Monte Belo.

Confira imagens do projeto

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA