26.6 C
Vitória
domingo, 19 maio, 2024

Hospitais do ES foram reconhecidos por qualidade e desempenho em UTIs

Selo faz parte do Projeto UTIs Brasileiras, que envolveu a participação de 800 hospitais públicos e privados em todo o país

Por Kebim Tamanini

Hospitais estaduais do Espírito Santo receberam a certificação em Gestão da Qualidade e Desempenho de UTIs, conhecida como “Selo UTI Eficiente”, concedida pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) em parceria com a Epimed Solutions. As unidades Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, e Central Dr. Benício Tavares Pereira, em Vitória, foram reconhecidas por seu baixo tempo de internação.

- Continua após a publicidade -

“O selo UTI Eficiente para esses hospitais mostra o empenho do Governo do Estado em trazer qualidade para nossos hospitais e garantir resultados assistenciais de melhor performance com menor uso de recursos. Agradeço o trabalho de todos os servidores que contribuíram para essa conquista”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte.

Essas unidades estaduais estão entre as cinco Unidades de Terapia Intensiva premiadas no Espírito Santo, com bons indicadores de qualidade e desempenho na gestão, assegurando qualidade e segurança aos pacientes, com classificação entre 33% e 50% nas Matrizes de Eficiência.

O selo, entregue na última semana, faz parte do Projeto UTIs Brasileiras, que envolveu a participação de 800 hospitais públicos e privados em todo o país.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA