Último dia para conferir exposição que reúne cerca de 240 raridades

O quadro de Guilherme Secchin estará disponível para arremate. - Foto: Divulgação

Escultura original do Nepal, pinturas e mais de 70 móveis, datados de períodos que vão do Imperial até a década de 1970 com assinatura de designers, fazem parte do acervo que estará em exposição no primeiro piso do Shopping Vitória

Quadros de artistas renomados, esculturas e móveis, datados de períodos que vão do Imperial até a década de 70, figuram entre os destaques da exposição de raridades do Empório das Artes, no primeiro piso do Shopping Vitória. A entrada é gratuita.

O exposição encerra nesta segunda-feira (19) e o leilão das peças será realizado amanhã (20), sob o comando do leiloeiro Mauro Cesar Rocha e Flavia Rocha.

Segundo o marchand Lélio Cimini, as galerias de artes também costumam adotar o posicionamento do lance livre, em que os itens começam a ser anunciados por um valor bem baixo. “Para o Grande Leilão de Agosto, por exemplo, 50% do acervo é de lance livre, ou seja, as peças começam a ser leiloadas pelo valor de R$ 20”, completa.

Mesa bar Baez assinada pelo designer Sergio Rodrigues. – Foto: Divulgação

Um dos destaques é a Mesa Bar Baez assinada pelo designer Sergio Rodrigues, feita exclusivamente para uma cliente da Barra da Tijuca, na década de 70. Outra peça assinada do acervo é a escultura “Oferenda”, de Ceschiatti, conhecido por suas obras icônicas estampadas em espaços como o Palácio da Alvorada, a Praça dos Três Poderes e Palácio dos Arcos, em Brasília, o Memorial da América Latina e a Praça da Sé, em São Paulo.

A disputa pela serigrafia “São João Batista”, de Cândido Portinari, editada por Mario De La Parra, promete ser acirrada: a obra tem tiragem limitada de 50 exemplares por todo o mundo.

O quadro “Crepúsculo”, do pintor capixaba Levino Fânzeres com carimbo do Salão Nacional de Belas Artes de 1951, também será uma das peças que estarão à disposição pra arremate. Outra peça que promete causar frisson, principalmente entre os experts em moda, é o centro de mesa Rosenthal assinado pela grife Versace.

Grande Leilão de Agosto do Empório das Artes
Data da Exposição: até 19 de Agosto
Horário: das 10h30 às 21h30, sendo no domingo, dia 18, das 14h30 às 20h30.
Pregão: 20 de Agosto, às 20h
Local: primeiro piso do Shopping Vitória (antiga loja Ricardo Eletro, em frente à Centauro)
Endereço: Avenida Américo Buaiz, nº 200 – Enseada do Suá, Vitória-ES.
Entrada franca

Conteúdo Publicitário