26.9 C
Vitória
terça-feira, 31 março, 2020

Último dia para conferir exposição que reúne cerca de 240 raridades

Leia Também

Entenda porque é necessário higienizar os itens infantis na pandemia!

Nesse momento em que o mundo enfrenta uma pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), os cuidados com esses itens infantis devem ser redobrados

Especialistas discutem soluções para a Região Metropolitana

Durante o ES Brasil Debate, realizado em Vitória, gestores apresentaram possibilidades de melhoria para "destravar" a Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV) Discutir soluções integradas...

Novo coronavírus: automedicação pode ser um perigo

Muitas pessoas buscam a farmácia mais próxima para comprar vários remédios, inclusive os usados no tratamento da malária e do lúpus. Cuidado com a automedicação!

Sobe para 84 casos confirmados do novo coronavírus no ES

Subiram para 84 o número de confirmados do coronavírus. Seriam 85, devido a um paciente do Rio de Janeiro que buscou atendimento em uma unidade de saúde local.

Escultura original do Nepal, pinturas e mais de 70 móveis, datados de períodos que vão do Imperial até a década de 1970 com assinatura de designers, fazem parte do acervo que estará em exposição no primeiro piso do Shopping Vitória

Quadros de artistas renomados, esculturas e móveis, datados de períodos que vão do Imperial até a década de 70, figuram entre os destaques da exposição de raridades do Empório das Artes, no primeiro piso do Shopping Vitória. A entrada é gratuita.

O exposição encerra nesta segunda-feira (19) e o leilão das peças será realizado amanhã (20), sob o comando do leiloeiro Mauro Cesar Rocha e Flavia Rocha.

Segundo o marchand Lélio Cimini, as galerias de artes também costumam adotar o posicionamento do lance livre, em que os itens começam a ser anunciados por um valor bem baixo. “Para o Grande Leilão de Agosto, por exemplo, 50% do acervo é de lance livre, ou seja, as peças começam a ser leiloadas pelo valor de R$ 20”, completa.

Mesa bar Baez assinada pelo designer Sergio Rodrigues. – Foto: Divulgação

Um dos destaques é a Mesa Bar Baez assinada pelo designer Sergio Rodrigues, feita exclusivamente para uma cliente da Barra da Tijuca, na década de 70. Outra peça assinada do acervo é a escultura “Oferenda”, de Ceschiatti, conhecido por suas obras icônicas estampadas em espaços como o Palácio da Alvorada, a Praça dos Três Poderes e Palácio dos Arcos, em Brasília, o Memorial da América Latina e a Praça da Sé, em São Paulo.

A disputa pela serigrafia “São João Batista”, de Cândido Portinari, editada por Mario De La Parra, promete ser acirrada: a obra tem tiragem limitada de 50 exemplares por todo o mundo.

O quadro “Crepúsculo”, do pintor capixaba Levino Fânzeres com carimbo do Salão Nacional de Belas Artes de 1951, também será uma das peças que estarão à disposição pra arremate. Outra peça que promete causar frisson, principalmente entre os experts em moda, é o centro de mesa Rosenthal assinado pela grife Versace.

Grande Leilão de Agosto do Empório das Artes
Data da Exposição: até 19 de Agosto
Horário: das 10h30 às 21h30, sendo no domingo, dia 18, das 14h30 às 20h30.
Pregão: 20 de Agosto, às 20h
Local: primeiro piso do Shopping Vitória (antiga loja Ricardo Eletro, em frente à Centauro)
Endereço: Avenida Américo Buaiz, nº 200 – Enseada do Suá, Vitória-ES.
Entrada franca

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Vida Capixaba

19 de Julho: 3ª Corrida Amaes Azul

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A ideia da campanha Siga em Frente, Caminhoneiro é minimizar os efeitos da situação causada pelo novo coronavírus e possibilitar condições de trabalho.

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização
Continua após publicidade