Duplas de vôlei de praia conquistam prata em Moscou

Foto: Divulgação / FIVB

Alison e Álvaro Filho foram superados pelos letões Samoilovs/Smedins no Circuito Mundial de vôlei de praia 2019 

E o Brasil foi prata no Circuito Mundial de vôlei de praia 2019, encerrado nesse domingo (18), em Moscou, na Rússia. A dupla Alison e André Filho perdeu para os letões Samoilovs/Smedins e Talita e Taiana foram derrotadas pelas suíças Heidrich e Vergé-Depré.

Este é o quarto campeonato que Alison e André conquistam. O primeiro foi o ouro em Espinho (Portugal) e o segundo ouro veio em Kuala Lumpur (Malásia) e o terceiro foi a prata em Viena (Áustria).

Agora, a dupla segue na segunda posição da corrida olímpica brasileira, com 5.920 pontos, pouco atrás apenas dos líderes Evandro e Bruno Schmidt, que somam 6.050.

A dupla Alison e André Filho ganhou a prata no circuito. – Foto: Divulgação / FIVB

Já a dupla feminina Talita e Taiana conquistou pela primeira vez o pódio nesta temporada. Porém, levando em conta a primeira passagem da dupla, entre 2013 e 2014, esta é a nona medalha como time.

A dupla também soma 720 pontos no ranking mundial e da corrida olímpica brasileira, além de um prêmio de cerca de R$ 64 mil pela prata. Na corrida elas aparecem na quarta colocação, com 4.280 pontos.

Considerando todas as duplas que competiram, o Brasil segue com sete medalhas de ouro, 13 de prata e seis de bronze. As duplas retornam ao país e o próximo desafio dos times brasileiros acontece com a etapa cinco estrelas de Roma (Itália), que será realizado entre 4 a 8 de setembro. 

Conteúdo Publicitário