Estados Unidos e China retornarão as relações comerciais

Foto: Reprodução

A proposta é que um conselheiro de Comércio Exterior dos Estados Unidos visite a China ainda na próxima semana a fim de retornar as relações comerciais

Os Estados Unidos e a China vão retomar negociações comerciais a partir da próxima semana, de acordo com o conselheiro de Comércio Exterior da Casa Branca, Peter Navarro.

Por meio de entrevista ao canal Fox TV, o Navarro disse nessa terça-feira (1º), que o representante do Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, se encontrará com o vice-premiê chinês, Liu He, em 10 de outubro.

Segundo informações, Washington e Pequim têm imposto tarifas cada vez mais altas entre si e agora a disputa comercial está causando impacto em suas economias.

Especulações levam a crer que os dois lados irão discutir um acordo temporário na área de comércio de bens agrícolas, por isso o presidente norte-americano Donald Trump aguarda com ansiedade essa reunião.

No entanto, algumas autoridades do governo Trump desejam um acordo mais abrangente, que cubram supostas violações chinesas aos direitos de propriedade intelectual.

*Da redação, com informações da Agência Brasil.

Conteúdo Publicitário