25.2 C
Vitória
sábado, 11 julho, 2020

Quiosques da Curva da Jurema serão reformados

Leia Também

Obesidade e sedentarismo: os vilões da quarentena

No Brasil, a obesidade e o sedentarismo já acometem um em cada cinco habitantes, sendo que mais da metade da população está acima do peso normal.

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais! A capixaba Natália Gaudio pratica ginástica rítmica desde os seis anos....

Escolas de Vila Velha são notificadas por não dar descontos nas mensalidades

As instituições privadas de ensino que não estão aplicando o desconto previsto na Lei Estadual nº 11.144/2020, válida a partir do dia 19 de junho.

Expectativa dos empresários do comércio capixaba não é positiva, segundo Fecomércio

Diante da pandemia do novo coronavírus, o presidente da instituição conversou com a ES Brasil e contou como os empresários capixabas estão reagindo à crise econômica provocada pelo vírus e como pretendem se recuperar disso tudo.

Edital para uso do espaço será lançado ainda este mês

Uma das principais praias da Capital, Curva da Jurema terá dez dos seus 18 quiosques reformados. O edital de uso dos espaços deverá ser publicado até o dia 15 de outubro, segundo informações da Prefeitura de Vitória. Segundo as regras do certame, a licitação será para administração dos espaços por uma empresa.

Os dois quiosques próximos ao Monumento Vitória 360º serão ponto de apoio para a Guarda Municipal, guarda-vidas e até Corpo de Bombeiros. Todos atualmente prestam serviço nos últimos estabelecimentos, já próximo à entrada da Ilha do Boi.

“Vamos ocupar os quiosques da Curva da Jurema e tirar o espaço vazio que provoca mau uso, como a criminalidade e drogas. Eles terão uma concepção moderna, igual aos da praia de Camburi, que envolve gastronomia, cultura, lazer para as famílias”, afirmou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Segundo o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) , Leonardo Krohling, o novo modelo de gestão dos quiosques vai atrair mais interessados e investidores.

“A administração dos quiosques por uma única empresa permite maiores investimentos. Isso porque o empreendedor tem uma visão ampla do projeto e consegue alocar mais recursos em cada unidade. Além disso, o novo modelo traz agilidade ao poder público para fiscalizar concessão, notificações e ajustes necessários à condução do contrato”, apontou.

Os proprietários dos outros quiosques continuam com contrato vigente com o município e permanecem com o uso atual, sem modificações, até 2022.

Orla

O prefeito Luciano Rezende informou que há uma política de gestão de aproveitamento e valorização das orlas da cidade como espaços de lazer, interação social, prática de exercícios físicos e promoção de saúde.

Para garantir também a qualidade da água do mar para os banhistas, o prefeito disse que assinou com a Cesan um contrato de universalização da coleta e tratamento de esgoto na cidade para a próxima década.

Leia também
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

ArcelorMittal Tubarão religará o segundo alto-forno neste mês

O equipamento, com capacidade para produção de 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa/ano, estava paralisado desde o ano passado, quando passou por uma ampla reforma de manutenção.

Saques do auxílio emergencial e do FGTS antecipados. Como fazer?

Muitos brasileiros estão recebendo os valores por meio do aplicativo Caixa Tem. Para isso, algumas fintechs permitem que a transferência seja realizada antecipadamente.

CNI: acordo traz segurança a comércio exterior de produtos brasileiros

CNI comemorou ratificação do Protocolo de Nagoia. Saiba mais! A Confederação Nacional da Indústria (CNI) comemorou a ratificação do Protocolo de Nagoia, aprovada nesta quarta-feira...

Vida Capixaba

Escolas de Vila Velha são notificadas por não dar descontos nas mensalidades

As instituições privadas de ensino que não estão aplicando o desconto previsto na Lei Estadual nº 11.144/2020, válida a partir do dia 19 de junho.

Tempo instável neste fim de semana no ES. Confira a previsão!

Uma frente fria se afasta lentamente em direção ao norte do Espírito Santo, mas o tempo permanece com muitas nuvens e poucas aberturas de sol na maior parte do Estado.

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...

Vacinas contra gripe para público em geral

Desde o dia 30 de junho, não há mais grupo prioritário. Com isso, todas as pessoas podem receber a dose.
Continua após publicidade