23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Estudo avalia chegada de cruzeiros na Ilha do Boi

Com um novo local para atracar, o receptivo dos turistas aconteceria no Hotel Senac Ilha do Boi

Por Amanda Amaral

Um estudo analisa a viabilidade da capital do Espirito Santo voltar a receber navios de cruzeiros, porém, o receptivo para os turistas destas embarcações não aconteceria no Porto de Vitória, mas no píer do Hotel Senac Ilha do Boi.

- Continua após a publicidade -

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomercio-ES), Idalberto Moro, comentou sobre o estudo durante evento de comemoração dos 69 anos da entidade, nesta sexta-feira (25), em Vitoria.

“O hotel tem um projeto de revitalização da área de lazer e existe um estudo na cidade para ver se os navios ancoram atrás da Ilha do Boi, se o estudo conseguir provar isso, porque não é um projeto nosso, haverá estrutura para receber os turistas”, disse.

Com uma nova área de fundeio – também conhecida como atracadouro ou fundeadouro, os turistas poderão seguir de barco até a ilha para desembarcar no pier do Hotel Senac Ilha do Boi.

“Hoje os navios não conseguem atracar no Centro de Vitória por causa da altura e circunferência, então uma solução para trazer os cruzeiros para o Espírito Santo é essa. É como acontece em Búzios, Ilha Grande e Ilha Bela”, comentou o presidente da Fecomércio-ES.

cruzeiros
Área do Hotel Senac onde está localizado o píer. Foto: Facebook Hotel Senac Ilha do Boi

Vitória na rota dos cruzeiros

De acordo com Idalberto Moro, o estudo é uma iniciativa de pessoas e órgãos ligados ao trade turístico da cidade, com envolvimento da academia, mas não informou prazos. “A partir da nossa revitalização, haverá estrutura para receber os turistas”, afirma.

Em abril, o Ministério do Turismo divulgou que, entre as novidades para a temporada 2023/2024 de cruzeiros no Brasil, está o trabalho para viabilizar outras cidades destino como Vitória. A inclusão da capital do Estado na rota também foi assunto comentado pelo Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, em sua primeira visita ao Espírito Santo após assumir o cargo, em março desse ano.

Em 2022, a Fecomércio-ES anunciou um investimento de R$ 30 milhões por meio do programa Vai Turismo ES, com objetivo de fortalecer o setor, capacitar profissionais e melhorar a qualidade da prestação de serviços na rede de hospedagem e lazer. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA