spot_img

Desembarque de cruzeiros em Vitória depende de aval da SPU

A Fecomércio-ES informou que projeto está pronto para ampliação do píer no Hotel Senac visando ao desembarque de passageiros de cruzeiros

Por Amanda Amaral

A expectativa é de que no verão, seja realizado pelo menos um desembarque de cruzeiro em Vitória. Para isso, é necessária liberação da Secretaria do Patrimônio da União – SPU, órgão do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

Em evento sobre turismo no Clube Ítalo Brasileiro, Vitória, nesta quarta-feira(30), o  presidente do Sistema da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), Idalberto Moro, falou sobre a importância da obra. “Completando as licenças, nesse verão, devemos realizar um desembarque de cruzeiro no píer”, afirmou.

- Continua após a publicidade -

O economista e secretário-executivo da Câmara Empresarial de Turismo da Fecmércio-ES (CET-ES), José Antônio Bof Buffon, explicou que a iniciativa integra um projeto maior no Hotel Senac Ilha do Boi.

“O Senac está fazendo a obra de revitalização do parque lá embaixo (do hotel), a escola de gastronomia vai descer, é um investimento muito grande para criar um centro internacional de gastronomia. Vamos aproveitar para recondicionar o píer e colocar mais uns 30 metros”, contou.

Conteúdo em Alta

Turismo no ES: veja o que aproveitar na...
ES pode voltar receber cruzeiros marítimos em 2025
As 8 cidades do ES líderes em vagas...
2,7 mi de fiéis: confira impacto econômico da...
Domingo (31) de céu aberto no ES; veja...
Feira dos Municípios terá mais de 40 manifestações...
Espírito Santo poderá receber visitas de cruzeiros marítimos
Fim da hiperglobalização é vantagem para o ES,...
Cruzeiros podem retornar ao ES em 2025
Sábado (30) de tempo estável no ES; veja...

Bof Buffon explicou que para iniciar a construção do píer, a Fecomércio-ES aguarda aval da SPU. “O projeto está pronto, o Senac tem dinheiro em caixa, é só licitar”, disse. A SPU foi acionada pela ES Brasil, mas não respondeu até o fechamento desta edição.

Leia Mais

Carnaval 2026 impulsiona setor de transporte no ES
Cruzeiros marítimos retomam temporada neste fim de semana
Startups capixabas avançam rumo à Argentina
Hotel Senac Ilha do Boi promove aula gratuita...
Medida dos EUA sobre facções pode afetar investimentos...
Inverno no ES: Férias e Copa impulsionam turismo
Semana S do Comércio traz inovação e qualificação...
Hotel Senac Ilha do Boi celebra a culinária...
Feira dos Municípios reúne 78 cidades do ES;...
Feira dos Municípios 2026: Tradição e sabor em...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -