18.8 C
Vitória
quinta-feira, 17 junho, 2021

ES fará testagem para covid-19 em terminais e no aeroporto

O Espírito Santo irá iniciar, nos próximos dias, testagens para a covid-19 nos terminais de ônibus e no Aeroporto de Vitória. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes.

Por Munik Vieira

No entanto, o secretário não detalhou quando terá início as ações de vigilância nestes locais. “No momento, o Espírito Santo tem condições de poder dar passos mais ousados na testagem em terminais. Estamos preparando condições para poder iniciar também uma vigilância, em parceria com a Anvisa, no Aeroporto de Vitória”, destacou.

Sobre essa ação, Nésio destaca que a testagem mais ampla será uma ferramenta importante para que o Estado consiga lidar melhor com novas ondas da doença. “Isso depende da adesão da população, estabelecimentos comerciais, instituições e respeito aos protocolos de saúde, como uso de máscaras e lavagem das mãos. Também depende de todos os órgãos públicos trabalhando com a testagem e identificação dos casos”, disse.

Casos suspeitos no ES

Na última semana, o governo estadual monitorou a entrada de três indianos ao Espírito Santo e o contato deles com funcionários de um hotel em Jardim Camburi, Vitória, que precisou ser interditado por quatro dias.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, após testes, foi descartada a presença da variante indiana e a quarentena no hotel foi encerrada. O hóspede indiano foi diagnosticado com a variante brasileira P1 do coronavírus.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade