25.5 C
Vitória
quarta-feira, 17 DE julho DE 2024

ES: Capacitação fomenta a importância do capital de giro

Destinada a empresários capixabas, a conferência “Capital de Giro e Vendas de Carteira de Crédito” acontece quarta-feira (27)

Por Amanda Amaral

Destinado a empresários capixabas que buscam aprender mais sobre capital de giro e vendas de carteira de crédito, acontecerá na próxima quarta-feira (27), às 9 horas, uma capacitação gratuita sobre os temas.

- Continua após a publicidade -

A conferência terá formato on-line e mediação dos debates será feita pelo sócio de Financial Advisory da Deloitte, André Magalhães. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas neste link

Capital de giro

A palestra é destinada aos empreendedores capixabas que buscam aprender mais sobre o assunto e esclarecer dúvidas. Serão abordados conceitos e perspectivas que envolvem o alinhamento de uma gestão organizacional como a importância do capital de giro para o funcionamento saudável das empresas e os detalhes envolvendo a venda de carteira de crédito de uma organização.

A aquisição de capital de giro é uma alternativa para os negócios que buscam uma reserva para manter o equilíbrio do caixa, permitindo que a empresa crie riqueza a longo prazo e, ao mesmo tempo, tenha uma reserva para despesas operacionais, segundo a organização do evento. Entre elas: quitação de contas, pagamento de fornecedores e aquisição de matéria-prima para a produção dos bens comercializados.

O evento é a terceira edição da Jornada do Conhecimento, que acontece ao longo de 2022, com vários webinários gratuitos. A organização é do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes) e pela Deloitte Brasil – que presta serviços de auditoria, consultoria e assessoria financeira com redes de firmas-membro em todo o mundo.

Oportunidade de conhecimento

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, ressaltou que o serviço prestado pelo Bandes vai ao encontro dos objetivos da instituição de desenvolvimento de levar conhecimento ao setor produtivo capixaba, permitindo que tanto os empresários de longa data quanto os mais novos empreendedores tenham oportunidades de conhecimento em temas importantes para a manutenção empresarial.

ES: Capacitação fomenta a importância do capital de giro
A troca entre especialistas e empresariado é benéfica, segundo o diretor do Bandes, Marcos Kneip. Foto: Divulgação/Bandes

“A troca de experiências entre especialistas e empresariado, presente na Jornada do Conhecimento, é benéfica para todos os envolvidos. Nesta nova palestra, a jornada prepara os empreendedores capixabas com uma capacitação sobre um importante recurso para os negócios que é o capital de giro, já que, este meio possibilita a empresa ter liquidez em seu funcionamento. No Bandes, a linha Bandes Retomada é um produto que oferece taxas competitivas e prazos alongados para que o investidor capixaba tenha alternativas para manter o equilíbrio entre as despesas e os recursos presentes em caixa”, frisou Navarro.

Sobre a Jornada do Conhecimento

A cada dois meses, o Bandes e a Deloitte Brasil vão realizar palestras gratuitas, em formato on-line, por meio de webinários, para os empresários capixabas interessados em temas voltados para a gestão de empresas, com a instrução de especialistas e apresentação das linhas de financiamento cases de sucesso do banco, sempre com um parceiro co-anfitrião.

A Deloitte conta com uma rede global de firmas-membro e entidades relacionadas e está presente em mais de 150 países e territórios, atendendo a quatro de cada cinco organizações listadas pela Fortune Global 500®.

Mais detalhes sobre o evento:

Evento: Jornada do Conhecimento
Tema: “Capital de Giro e Vendas de Carteira de Crédito”
Data: quarta-feira (27)
Palestrante: André Magalhães, sócio de Financial Advisory da Deloitte.
Inscrições: aqui! 

Com informações do Bandes. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA