19.6 C
Vitória
quarta-feira, 8 julho, 2020

Dicas de locais para curtir o carnaval com tranquilidade

Leia Também

ES registra 2.156 casos confirmados e 43 mortes em 24 horas

O Espírito Santo bateu o recorde em casos confirmados do novo coronavírus: 2.156 em 24 horas. No total, o Estado tem 56.703 pacientes infectados pelo vírus.

Sicoob ES vai liberar R$ 200 milhões para produtores de café

O volume será disponibilizado mais cedo este ano, neste mês, como uma medida do Ministério da Agricultura para apoiar o setor neste momento de pandemia.

Testes rápidos aplicados em massa são um risco, diz especialista

Segundo especialista, o mais indicado para a realização de testes em massa na fase aguda da pandemia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é o teste PCR, que detecta com quase 100% de precisão a presença do vírus já a partir do primeiro dia de contágio.

Dia Mundial do Chocolate: destaque na produção da matéria-prima no ES

O Espírito Santo produz cerca de oito mil toneladas de cacau por ano. Isso porque o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) apoia os agricultores, fomentando a produção de cacau no território capixaba.

Os dias de folia durante o Carnaval prometem muita diversão para crianças e adolescentes

O período de carnaval chegou e os pais podem se programar para levar os filhos a blocos e bailinhos que serão realizados na Grande Vitória. O Shopping Vila Velha organizou uma extensa programação infantil, que inclui bailinhos, oficinas de máscara, aula de dança, customização de avental, camarim e outras brincadeiras.

Os eventos acontecem entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a partir das 17 horas, no térreo, próximo ao Outback. Toda a programação é gratuita. Durante os quatro dias, a criançada poderá curtir banda com marchinhas e músicas de Carnaval, além das demais atividades que foram programadas.

Com todas as apresentações no palco 360º do Embrazado, na Praia do Canto, o sábado (22) será em ritmo de samba e pagode. Quem comanda a alegria é o grupo BokaLoka, donos dos sucessos “Mais uma Chance”, a primeira música de trabalho, “Apaixonado”, “shortinho saint tropez”, “Duas Paixões” e muito mais. E para completar, Dj Cereja com o melhor do funk. Domingo (23) a festança contará com Unidos de Jucutuquara, Sambasoul, Funk Retrô e Dj residente Fabrício V.

Bloco-Chora-Me-Liga
O “Bloco Chora Me Liga” será comandado por pela dupla João Lucas e Matheus, natural de São Paulo. – Foto: Divulgação

Ainda tem muita diversão na segunda-feira (24) com um dos blocos mais badalados do Rio de Janeiro para agitar o Triângulo das Bermudas. Animado pela dupla João Lucas e Matheus, natural de São Paulo,  o “Chora Me Liga” desembarca em solo capixaba para comandar a festa que tem início às 19h. Para encerrar as programações, na terça-feira (25), o Baile do Sapucapeta do cantor e compositor Leandro Sapucahy irá envolver todos os apaixonados por samba.

Para quem deseja curtir o carnaval de forma mais tranquila, no Coco Bambu Vila Velha, localizado no Shopping Praia da Costa, é possível apreciar o melhor da culinária brasileira, com pratos especializados em frutos do mar, além de carnes, entre outros.

bacalhau
O bacalhau é um dos pratos principais do Coco Bambu para o Carnaval. – Foto: Divulgação

Uma das dicas durante os quatro ou cinco dias de folia é o prato Camarões Florentina. Além disso, o som dos cantores Paulo Barros, Joyce Melo Anfrisio Lima e Thainá Lopez.

A culinária japonesa sai na frente com sua variedade de peças e combinados leves que surpreenderão no período da folia. O Japa Temaki na Praia da Costa, Vila Velha, oferece o ‘Baterá de Kani Especial’ que é sushi prensado de kani, cream cheese e cebolinha, finalizado com sunomono e mix de gergelim; O Hot Haddock que é tartar de haddock e cream cheese, finalizado com crispy de alho poró. Outra novidade é o ‘Spicy Roll’, um uramaki de tartar de salmão cozido finalizado com geleia de pimenta e crispy de skin.

Serviços


Shopping Vila Velha

Datas: 22 a 25 de fevereiro
Horário: 17 horas
Endereço: Av. Luciano das Neves, 2.418 – Divino Espírito Santo, Vila Velha
Entrada gratuita

Embrazado
Horário: a partir das 20 horas
Endereço: Rua Joaquim Lírio – Praia do Canto, Vitória – ES
Valor médio: R$ 30,00 (meia)

Coco Bambu
Horário de Funcionamento:
2ª a 5ª feira – 11h30min às 15 horas – 18h às 00 horas
6ª e Sábado – 11h30min às 1 hora
Domingo – 11h30min às 00 horas
Endereço: Rua Dr. Olivio Lira, 353, Praia da Costa – Vila Velha – ES
Telefone: (27) 3141 9100 / (27) 99664.9100

Japa Temaki
Horário de funcionamento no Carnaval: funcionará nos dias 22/02 (sábado), 23/02 (domingo) e 25/02 (terça-feira) das 18h às 00h.
Avenida Hugo Musso, 1233 – Praia da Costa.
Informações: (27) 3201-9201

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Ministérios defendem venda de refinarias após Congresso pedir bloqueio

Pastas da Economia e de Minas e Energia emitiram nota. Saiba mais!  A privatização de refinarias da Petrobras encontra aval em decisões recentes do Supremo...

Planejamento e pesquisa ajudam microempresa a ter crédito na pandemia

Cooperativas, fintechs e empresas individuais emprestam a juros baixos. Saiba mais! Um dos principais gargalos para os negócios de pequeno porte durante a pandemia da...

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Valor será creditado nesta segunda-feira (6) pelo banco. Confira! A Caixa inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do...

O que fazer se entregou a declaração de imposto de renda com erro?

O prazo para a entrega do IRPF na última terça-feira (30). Contudo, muitos continuam preocupados pois descobriram que cometeram erros na hora do envio e querem saber como ajustar o documento.

Vida Capixaba

Shopping Vitória realiza liquidação virtual nesta semana

A RED TAG (etiqueta vermelha), uma liquidação virtual dentro da Vitrine SV, entre os dias 8 e 10 de julho.

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Centro de Quarentena começa a funcionar em Vitória

A previsão é acolher cerca de 800 pessoas até o fim do ano. E para atender os pacientes, foi montada uma equipe com 44 profissionais, entre assistentes sociais, técnicos de enfermagem, entre outros.
Continua após publicidade