24 C
Vitória
segunda-feira, 28 setembro, 2020

Serviços essenciais mantidos na Serra durante o Carnaval

Leia Também

Campanha das eleições municipais começa neste domingo

A partir deste domingo (27) as Eleições Municipais 2020 entram em uma nova etapa, com o início da campanha aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Os candidatos estarão liberados, por exemplo, a pedir votos e divulgar propostas nas ruas, na internet e na imprensa escrita.

Volta às aulas: Fim das restrições às aulas presenciais

O anúncio foi feito pelo Governador do Espirito Santo, Renato Casagrande, durante uma videoconferência na tarde dessa sexta feira (25)

Ocupação de UTIs tem risco baixo em 17 estados e intermediário no Espírito Santo

Aumentou de 15 para 17 o número de estados em que a taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva para covid-19 é considerada de alerta baixo (menor que 60%) no boletim Observatório Fiocruz Covid-19, divulgado hoje (25).

Atendimentos de urgência e emergência, coleta de lixo e guarda municipal vão funcionar normalmente

A Prefeitura da Serra informa aos moradores os serviços essenciais que vão funcionar normalmente nos próximos dias, durante o período de Carnaval. Na próxima segunda (24), terça (25) e também na quarta-feira (26) não haverá expediente administrativo, pois foi decretado ponto facultativo.

Confira abaixo os serviços essenciais que vão funcionar normalmente:

– Os serviços de urgência e emergência (UPA de Carapina, UPA de Serra-Sede, UPA de Castelândia e Maternidade de Carapina) trabalharão normalmente com plantão 24 horas.

– O serviço de coleta de lixo está mantido, de acordo com os horários de cada bairro, e o funcionamento dos cemitérios também, das 8 às 17 horas.

– O Serviço Especializado em Abordagem Social vai realizar monitoramento das 8 às 20 horas, podendo ser acionado pelo telefone 99517-7869.

– O Disque-Silêncio pode ser acionado pelo telefone 99951-2321. Os horários de funcionamento são: segunda e terça, das 7 às 18 horas; quarta e quinta, das 7 horas até meia-noite; de sexta a domingo, das 7 à 1 hora da manhã.

– Para denúncias de desmatamento, o telefone é o 99951-2321, que funciona das 8 às 18 horas.

– Defesa Civil, serviço de guarda-vidas, agentes de trânsito e guarda civil municipal também vão atuar.

Animais

– Também haverá serviços de plantão para o recolhimento de animais. O morador só precisa observar em quais casos cada órgão atua para fazer o chamado.

Para recolhimento de animais de grande porte (cavalo e boi) vivos que estiverem soltos na rua, sem dono, o telefone de plantão 24 horas da Secretaria de Serviços é o 99923-4312.

– Já a Secretaria de Meio Ambiente recolhe animais silvestres vivos de pequeno porte e os encaminha a projetos. O telefone é o 99951-2321, que funciona de 8 às 18 horas.

– Quem encontrar morcegos e macacos mortos, bem como cães de rua agressores ou atropelados pode ligar para os telefones 3228-4709/ 3281-9288/ 99843-2884 de 7 às 17 horas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Novos horários de funcionamento de bares, shoppings e academias

Municípios classificados de 'Risco Baixo' para transmissão do coronavírus - como Vitória e Serra - comemoram a volta do horário normal de funcionametno do...

Hospital Materno Infantil: uma conquista da população da Serra

As instalações do Materno Infantil são modernas e prezam pela economia de energia e sustentabilidade. O prédio será todo automatizado

Mais de 150 propostas para a Serra. Entenda!

Segundo a Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplae), até a última terça-feira (28), foram recebidas 154 propostas. A audiência estará disponível até o dia 14 de agosto.

Mais recursos para atendimento a pessoas em situação de rua

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a verba será doada pelo governo estadual, que repassará R$ 376,2 mil para a realização de ações em três meses.

Cachoeiro de Itapemirim comemora aniversário; Mas não terá festa

Neste ano, o município investiu em outras formas de comemoração, como atividades pedagógicas on-line e lives.

População poderá opinar sobre projeto arquitetônico em Vila Velha

Estão previstas a construção de um centro de apoio aos visitantes com lojas, sede administrativa, salão, banheiros, depósitos, playground, estacionamento, entre outras melhorias.

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Agências da Caixa não abrem neste sábado

Diferentemente das últimas três semanas, as agências da Caixa Econômica Federal não abrirão neste sábado (26) para saques do auxílio emergencial e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Economia: pedidos de seguro-desemprego caem 11,6% na 1ª quinzena de setembro

O custo de cada parcela adicional é estimado em R$ 8,35 bilhões, segundo cálculos da equipe econômica obtidos pelo Broadcast

‘Vamos fazer programa de substituição tributária’, diz Guedes

Ricardo Barros (PP-PR), afirmou ainda que não haverá aumento de carga tributária na proposta de reforma que o governo construirá

Conab avalia que Brasil terá segunda maior safra de café em 2020

O 3º Levantamento da Safra 2020 de Café, divulgado hoje (22), em Brasília, pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), foi estimado em 61,6 milhões...

Vida Capixaba

Doenças tireoidianas no idoso e a associação entre Covid-19 e a tireoide fazem parte de evento científico

De 30 a 31 de outubro ocorrerá o 19º Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT), pela primeira vez online, em razão da pandemia da covid-19....

Cirurgia inédita no Estado para tratar tumores de pulmão

O procedimento é inovador! Chamado de lobectomia uniportal por vídeo, o procedimento será realizado no dia 26 de setembro. 

Farol Santa Luzia e Igreja do Rosário são reabertos com novas regras de visitação

A reabertura dos pontos turísticos capixabas acontece aos poucos e na última quarta feira (23) mais dois, localizados em Vila Velha, reabriram para visitação depois de ficarem fechados por meses, em consequência da pandemia do novo Coronavírus.

Difícil controlar o estresse na pandemia?

Na semana em que se comemora o dia Dia Mundial de Combate ao Estresse (23) resultados de estudos comprovam que nos últimos seis meses, devido à pandemia do COVID, a demanda por medicamentos para estresse, depressão e insônia, aumentou.
Continua após publicidade