23.3 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

Food Parks apostam em oferta variada e lazer na Grande Vitória

Conheça destinos com culinárias diferentes, espaço para crianças e música ao vivo na região

Por Mariah Friedrich

Realidade em São Paulo e no Rio, o modelo de food parks tem se expandido na Grande Vitória, com diversos locais a céu aberto reunindo gastronomia variada, bebidas e entretenimento para todas as idades. Buscando novas formas de inovar, empreendedores apostam em espaços criativos que reúnem estabelecimentos com culinárias diferentes em local compartilhado para agregar mais frequentadores.

- Continua após a publicidade -

Proprietário do maior centro gastronômico deste modelo no Estado, o casal Sérgio Vitarelli e Giovanna Dal Col inaugurou o Sky Food Park em Itaparica, Vila Velha, em setembro de 2023. Em uma estrutura de 1000m² e três andares dedicados à gastronomia e eventos, o espaço reúne opções de comida japonesa, mexicano, kebab, carne e grelhados, comida de boteco, cafeteria, bar e sorveteria. As crianças também são contempladas com uma área com brinquedos e monitora.

Food Parks apostam em oferta variada e lazer na Grande Vitória
Sky Food Par, em Itaparica – Foto por: Victor Leonel/ ES Brasil

Para o empresário, a facilidade de operar em uma gestão compartilhada, com despesas operacionais são compartilhadas entre os restaurantes locatários, os custos baixos e a rapidez para montagem da infraestrutura de containers.

“É um modelo que tem crescido muito, não só no ramo de comida, mas também residências tem sido construídas com essa estrutura de containers. O desafio maior de um food park é lidar com os condôminos e administrar isso tudo. Nosso diferencial é o espaço, com música ao vivo, lugar para fazer festas e eventos, decoração criativa e vista privilegiada para o mar”, compartilha o proprietário do Sky Food Park, Sérgio Vitarelli.

Food Parks apostam em oferta variada e lazer na Grande Vitória
Blend Hamburgueria é um dos restaurantes em operação no Itaparica Food Park – Foto: Reprodução/ Instagram @itaparicafoodpark

Próximo ao Sky Food Park, outro empreendimento que segue o mesmo modelo de negócio é o Itaparica Food Park, que reúne 10 estações alimentícias, bar, rooftop, área kids, simulador de jogos e bondinho suspenso (motor rail), destinado a crianças e adultos.

Na Praia da Costa, o Blu Food Park, em operação desde 2020 também se inspirou em experiências nacionais e internacionais criar um centro gastronômico único e se tornar a referência em espaços abertos de alimentação.

Segundo o proprietário, Gabriel Cury, a proposta do local é proporcionar uma experiência memorável aos nossos clientes, combinando variedade, qualidade, rapidez e preços justos. O empresário aposta em atrações culturais para movimentar o food park.

Food Parks apostam em oferta variada e lazer na Grande Vitória
Blu Food Park conta com um bar em cada pavimento – Foto: Reprodução/ Instagram @blufoodpark

“Em datas festivas e sempre que possível, optamos por escolher atrações que agradam o público em geral. Temos parceria com um DJ local responsável por montar nossa playlist, buscando interagir com todas as idades e gostos musicais. Também temos happy hour fixo, de segunda a sexta, das 17h às 20h”, acrescenta Gabriel Cury.

O ambiente é composto por cinco estabelecimentos, La Cuchilla com churrasco em parrilla argentina, Cavendish com hambúrgueres e pratos executivos durante o almoço, Cookie It Café, Pizza do Chef e dois bares, Tap Bar no piso inferior e Drink Bar no piso superior.

O chef de cozinha Eduardo Sigma, a frente da cervejaria e parrillaria Sigma, afirma qie a decisão de abrir uma filial em um food park foi feita com o intuito de oferecer uma experiência gastronômica mais completa aos clientes em um local com diversas culinárias, o que segundo ele pode gerar fidelização, além de uma clientela maior.

“Hoje trabalhamos com 12 estilos de chope artesanal de fábricação própia para harmonizar com nossa parrilla, os destaques da nossa parrilla são as nossas tábuas de carne e o nosso cupim feito com cerveja”, descreve o chef Eduardo Sigma.

Food Parks apostam em oferta variada e lazer na Grande Vitória
Jardim Food Park, na Orla de Camburi – Foto: Divulgação

Em Vitória, o Jardim Food Park é pioneiro com duas unidades trazendo o conceito de praça de alimentação a céu aberto, ambiente “instagramável”, música ao vivo e espaço para crianças. Inaugurada em maio de 2023 na Orla de Camburi, a sede em Jardim da Penha concentra oito estabelecimentos, incluindo a franquia nacional Green Station, com a opção de drive thru de comida saudável, o primeiro do Brasil.

Em Bento Ferreira, a unidade do Jardim Food Park começou a operar ainda neste mês e reúne hamburgueria, pizza, restaurante de frango frito, cervejaria e churrascaria. Para o proprietário do espaço, Vinícius Loyolla, o principal desafio é atrair as pessoas para saírem de casa até o destino.

“Hoje o Ifood comanda muito o mercado alimentício, as pessoas deixam de consumir no local pela facilidade que o delivery oferece, então a maior dificuldade é gerar fluxo para o food park e faturamento para todas as estações conseguirem vender”, analisa o empresário Vinícus Loyolla.

Para os clientes, a diversidade gastronômica é um dos principais benefícios deste modelo de negócio, segundo um dos frequentadores dos food parks da região, o empresário Caio Bravim. “O maior atrativo é a variedade de opções gastronômicas e o ambiente descontraído com música ao vivo e área kids”, destacou.

Confira a seguir os principais food parks em operação na Grande Vitória

Vila Velha

Sky Food Park
Av. Est. José Júlio de Souza, 411 – Itaparica, Vila Velha
Terça à sexta, de 18h às 23h; sábado e domingo, de 11h às 23h

Itaparica Food Park
Av. Antônio Almeida Filho, Itaparica, Vila Velha
Terça a sexta, de 18h às 23h, sábados, domingos e feriados, de 12h às 23h.

Blu Food Park
Av. Antônio Gil Veloso, 2002 – Praia da Costa, Vila Velha
Segunda à domingo, de 11h às 22h

Vitória

Jardim Food Park 
R. Amélia da Cunha Ornelas, 480, Bento Ferreira
Av. Dante Michelini, 689, Jardim da Penha
Segunda a domingo, de 7h30 às 23h

Vix Food Park
R. Carlos Martins, 1340 – Jardim Camburi, Vitória
Segunda à domingo 18h às 11h

Arena Food Park
R. Ademar Luiz Nepomoceno, 405 – Jardim Camburi, Vitória
Quarta a sábado 11h às 11h
Domingo 11h às 18h

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -