26 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

CNJ decide manter integração de comarcas no ES

Com a decisão do CNJ, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo terá que fazer a unificação de forma gradual em um prazo de até três anos

Por Josué de Oliveira

Depois de uma longa espera, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu manter a integração de 27 comarcas no Espírito Santo. A medica causou polêmica e gerou desconforto entre a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

- Continua após a publicidade -

A decisão foi aprovada por unanimidade. A unificação das comarcas deverá ser feita de forma gradual em um prazo de até três anos e a digitalização do acervo destas unidades deverão ser prioridades.

Nas discussões, os Conselheiros reafirmaram a autonomia administrativa do Tribunal para sua organização bem como destacaram a necessidade de prestação de serviços de qualidade aos jurisdicionados.

Segundo o TJES, a integração de comarcas permite uma melhor distribuição da força de trabalho e um aproveitamento mais eficiente dos recursos públicos.

A economia financeira gerada e a redistribuição de magistrados e servidores que poderá ser realizada com as integrações, permitirão o avanço ainda mais célere das modernizações tecnológicas sem necessidade de utilização de espaços físicos cada dia mais ociosos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA