O advogado de Cristiana Brittes usou uma frase do ministro do STF para libertá-la
O advogado da família Brittes usou uma frase do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, durante as investigações da Operação Lava Jato, para tentar garantir a soltura de Cristiana Brittes, presa por suspeita de envolvimento no assassinato do jogador do São Paulo, Daniel Corrêa.
Em dezembro de 2017, o ministro concedeu uma liminar em favor de Adriana Ancelmo, esposa do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, sob a alegação de que ela precisava cuidar dos dois filhos do casal, por isso Adriana saiu da cadeia e aguardou a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em prisão domiciliar.
Desta forma, o advogado Claudio Dalledone Júnior usou essa premissa para que a mulher seja solta. Ele informou que ela precisa cuidar da filha de 11 anos. Segundo Dalledone, a criança não possui parentes com quem possa ficar enquanto a mãe estiver reclusa.
Edison e Allana, a filha mais velha do casal, também estão presos, por isso não há a possibilidade de cuidarem da menina. Edison confessou que torturou e matou o jogador, encontrado morto em uma plantação de pinos, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no dia 27 de outubro.
*Da redação com informações do Lance!