Governador e vice-governador vão a capital federal na próxima semana discutir solicitações de obras estruturantes, dentre elas as ferrovias capixabas
Por Redação
O governador Renato Casagrande (PSB) e o vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço (PSDB), confirmaram a ida a Brasília, na próxima semana, para discutir sobre as ferrovias do Espírito Santo. O encontro, sem data prevista, será com o ministro dos Transportes, Renan Filho.
A informação foi confirmada pelo vice-governador, que frisou outros temas que serão discutidos no encontro.
“Vamos estar tratando com o ministro Renan Filho de três questões objetivas: BR-101, BR-262 e questões relacionadas à ferrovia Litorânea Sul(que ligaria o Espírito Santo ao Rio de Janeiro)”, disse Ferraço.
Casagrande apontou que o principal ponto de debate na visita será a situação das ferrovias no Espírito Santo. Nesta quinta (27), o chefe do Executivo estadual se encontrará com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB).
Alckmin vem ao Estado para um evento da indústria capixaba e para a assinatura da primeira Zona de Processamento de Exportação (ZPE) privada do país, em Aracruz. Casagrande entregará uma lista com solicitações do Executivo estadual para o governo federal.
“Vamos falar (com Alckmin) sobre algumas questões que já temos tratado com o governo federal, entre elas a construção de estrada de ferro no Sul do Espírito Santo, BR-101, BR-262, BR-259, além da ponte de Colatina”, listou o governador.
As demandas apresentadas por Casagrande estão listados também nos pedidos do Governo do Estado anexados ao novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). A ideia é reforçar os pedidos junto ao vice-presidente e acelerar as solicitações de situações vistas como contratempos para a gestão.