O carro mais rápido do Brasil!

Foto: Divulgação

O Jetta GLI foi projetado pela Volkswagen do Brasil para ser o carro mais rápido. Modelo esportivo traz motor de GTI com 230 cv e atinge 250 km/h  

Produzido sobre a Estratégia Modular MQB, o Jetta GLI reforça o time de sedãs Volkswagen no Brasil e faz parte da lista de 20 lançamentos previstos até 2020, dentro do conceito da montadora.

O design exclusivo, a ampla lista de equipamentos de série e o fato de não ter nenhum concorrente direto no mercado brasileiro são argumentos que devem convencer muitos entusiastas.

São 230 cv a 4.700 rpm, mantendo-se até 6.200 rpm. O torque máximo é de 35,7 kgfm (350 Nm), na faixa de 1.500 rpm a 4.600 rpm. A transmissão é a DSG, de dupla embreagem, com seis marchas e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. Já a velocidade máxima é de 250 km/h.

O motor 350 TSI do Jetta GLI é o multipremiado 2.0 TSI, da família EA888, que também equipa no mercado nacional Golf GTI, Tiguan R-Line e Passat. O Jetta GLI é equipado de série com direção progressiva, sistema permite aos condutores fazer curvas com menor movimentação do volante. Com respostas mais diretas, a direção progressiva diminui o trabalho do volante perceptivelmente em manobras e ao estacionar, em comparação aos sistemas de direção convencionais, que trabalham com uma relação de redução constante.

Modelo esportivo

O modelo traz visual arrojado e diferenciado proporcionando uma ótima eficiência aerodinâmica. A proposta de design foi deixar o modelo com a aparência mais baixa e dar uma atitude única ao sedã esportivo.

A parte inferior do veículo é toda contornada por elementos escuros e as rodas de 18 polegadas (pneus 225/45 R18) tem estilo dinâmico (direcional), ou seja, não são simétricas, o que resulta em um visual exclusivo e em harmonia com a proposta do veículo.

Foto: Divulgação

Modelo mais esportivo da sétima geração do sedã, o Jetta GLI mantém as proporções elegantes e equilibradas da linha. São 4.709 mm de comprimento, 1.799 mm de largura, 1.478 mm de altura e 2.680 mm de entre eixos (o que garante ótimo espaço interno). O porta-malas tem capacidade de 510 litros.

Interior escurecido e sofisticado

O interior do Jetta GLI mescla dois elementos essenciais: esportividade e a luxo. O interior escuro destaca os detalhes esportivos, como: forração do teto, colunas, laterais das portas, painel e bancos.

Esse tom escuro, além de ser aconchegante e destacar a esportividade, deixa em evidência os elementos cromados do volante (o mesmo do GTI, com base reta), capas dos pedais e soleiras de porta. A ambientação escura também favorece os detalhes em vermelho, presentes nas costuras do banco, no volante e nos tapetes.

 

 

 

Conteúdo Publicitário