24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Capixabas já podem escolher prioridades para Orçamento

O Governo do Estado disponibilizou um site para os capixaba definirem as prioridades paro orçamento em nove áreas específicas

Por Josué de Oliveira

O Governo do Estado lançou, nesta segunda-feira, um site (orcamento.es.gov.br) que vai permitir que a população possa participar da elaboração do Orçamento de 2023, que tem previsão de R$ 22,3 bilhões.

- Continua após a publicidade -

Ao acessar o site, após escolher a microrregião de seu interesse, basta que a pessoa clique na área estratégica para a qual deseja contribuir e definir suas prioridades.

Coordenadas pela Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), as Audiências Públicas para o Orçamento Anual de 2023 serão realizadas até dia 10 de julho.

Além da forma virtual, o Governo também vai dialogar com a população por meio de encontros presenciais a serem realizados em cinco cidades-sede das dez microrregiões do Estado.

Ao todo, serão nove áreas estratégicas do Governo em que a população poderá definir as prioridades: Segurança em Defesa da Vida, Saúde Integral, Educação para o Futuro, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Além disso, Infraestrutura para Crescer, Gestão Pública Inovadora, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A secretária de Estado de Economia e Planejamento, Maria Emanuela Alves Pedroso, disse que o Governo vem realizando um grande volume de investimentos no Estado, trabalhando com contas organizadas e planejamento.

“Realizamos uma gestão pública orientada para resultados e, desde o início do Governo, nosso trabalho é realizado em sintonia com as demandas da sociedade, com quem mantemos permanente diálogo”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA