24.9 C
Vitória
sexta-feira, 14 junho, 2024

Capixaba Juliétty Tesch disputa o brasileiro de Vela em SP

A competição, que acontece em São Paulo até o dia 17 de fevereiro, é a primeira etapa do ranking brasileiro de Vela

Por Andressa Ribeiro*

A capixaba decacampeã brasileira de Vela, Juliétty Tesch, participa do Campeonato Brasileiro na Classe Laser 4.7, em São Paulo, que acontece na Represa de Guarapiranga até o próximo sábado, dia 17 de fevereiro. Considerado o mais importante, o campeonato é avaliado como primeira etapa do ranking brasileiro de vela de 2024.

- Continua após a publicidade -

As delegações estão no YCSA – Yacht Club Santo Amaro, às margens da Represa de Guarapiranga, desde o sábado (10). Nesta segunda (12) acontecem a cerimônia e regata de abertura. Até o sábado (17), serão mais 10 regatas realizadas no espaço.

De acordo com Juliétty, esta será uma fase mais técnica e que já está em vantagem por ter afinidade com o estilo disputado. Ainda sobre a competição, atleta falou suas expectativas e como isso irá influenciar toda a temporada.

Capixaba Juliétty Tesch disputa o brasileiro de Vela em SP
Capixaba Juliétty Tesch no ranking brasileiro de vela 2024 – Foto: Divulgação Sesport

“Essa raia é mais técnica e muito difícil. Qualquer desatenção que você tenha pode perder muita posição. Já tem muita gente inscrita, então está bem disputada. Mas eu gosto muito dessas raias mais técnicas e é uma raia que já fui campeã brasileira. Então, as expectativas são as melhores possíveis para começar o ano com os dois pés, e não só o direito, para trazermos o título para o Estado e ter uma tranquilidade maior durante o ano, já que a etapa determina todo o planejamento do restante da temporada”, explicou Julietty Tesch.

Em 2023, a esportista conquistou seu 10º título de campeã brasileira na categoria feminina. Com 22 anos praticando o esporte, Julietty foi eternizada com uma estrela na Calçada da Fama, localizada no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, na Sesport. A capixaba é uma das atletas contempladas do Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). (Com informações Assessoria de Comunicação da Sesport)

*Estagiária sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA