19.9 C
Vitória
segunda-feira, 22 DE julho DE 2024

Silk Top é tendência para dar volume aos cabelos

Cabeleireiro revela que a peça tem sido procurada por clientes que querem volume com efeito natural sem precisar do megahair

Por Mariah Friedrich

O mundo da moda e beleza está em constante evolução, e a nova tendência nos salões de beleza é o Silk Top. Anitta, Ludmila, Marina Rui Barbosa e Bruna Marquezine são algumas famosas que aderiram à tendência da prótese capilar para conquistar um efeito de volume natural sem precisar de megahair.

- Continua após a publicidade -

O Silk Top é feito a partir de um material que imita o couro cabeludo, proporcionando um aspecto natural e imperceptível, com a parte superior implantada manualmente, fio a fio. A fixação pode ser realizada com presilhas – tipo apliques tic-tac – facilmente colocadas e removidas conforme a preferência da pessoa, ou de forma permanente, por um profissional qualificado, com a necessidade de manutenção a cada dois meses.

Silk Top é tendência para dar volume aos cabelos
Dirceu Paigel é especialista em Mega Hair, Perucas, Cabelo Humano, Estética Capilar e Próteses – Foto: Divulgação

O cabeleireiro Dirceu Paigel relata que a procura pelo Silk Top aumentou significativamente em seu salão. Ele explica que a aplicação da peça é simples e rápida, e sua durabilidade chega a dois meses. Para quem for aplicar em casa, ele explica que é só usar o aplique tic tac, posicionando o silk top no alto da cabeça e fixar fechando a presilha. O aplique vai na altura do couro cabeludo que a cliente quiser.

Em relação aos cuidados, são similares aos que se tem com cabelos naturais. “Como toda peça de cabelo natural, os cuidados são os mesmos: lavar, condicionar, hidratar e, se necessário, finalizar com bons produtos. A periodicidade da manutenção vai depender muito da forma como a peça é usada”, afirma o especialista.

Dirceu acrescenta que o ideal é pentear com escova raquete, aquela que tem as bolinhas de silicone na ponta, evitando assim atrito com o silicone da peça que imita o couro cabeludo. “Se a peça é fixada permanentemente, pode ser lavada na cabeça. Já se é colocada por meio das presilhas, o ideal é lavá-la fora da cabeça e recolocá-la depois de seca”, ensina o cabeleireiro.

Confira algumas demonstrações de como colocar o Silk Top a seguir:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA