28.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Surfista capixaba se prepara para Challenger Series 2024

Rafael Teixeira embarcou rumo à 1ª etapa do Challenger Series, que será realizada na Austrália. Capixaba é um dos 15 atletas da América do Sul na disputa

Por Andressa Ribeiro*

No último domingo, o capixaba Rafael Teixeira embarcou com destino a Gold Coast, na Austrália, onde ocorrerá a abertura do Challenger Series. Dividida em duas etapas, Snapper e Narrabeen, a primeira etapa da competição terá início no próximo sábado (27) e se estenderá até o mês de maio.

- Continua após a publicidade -

Rafael é um dos atletas capixabas contemplados pelo programa Bolsa Atleta. Além disso, as passagens aéreas para a viagem foram concedidas pelo Voe Atleta, ambos da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

“Esse é um evento muito importante, por ser na única porta de acesso ao Circuito Mundial. Já estou indo para o meu terceiro ano consecutivo de Challange Series e só de ficar entre os melhores da América do Sul já é um feito grande. A expectativa é passar bateria por bateria, campeonato por campeonato e representar o Espírito Santo da melhor maneira. Agradeço à Sesport pelos programas Bolsa Atleta e Voe Atleta, que são um investimento e uma força muito grande, e tenho certeza que faz a diferença”, disse Rafael Teixeira.

O campeonato

O Challenger Series 2024 é uma espécie de segunda divisão do surfe mundial. Atualmente, é o campo de batalha para os surfistas lutarem por vagas na elite do Championship Tour (CT). 

No total, 96 atletas do ranking masculino e 64 do feminino vão disputar seis etapas entre os meses de abril e outubro. Da América do Sul, 11 atletas disputam o título masculino e quatro mulheres a coroa de melhor surfista.

A temporada começa na Austrália e passa pela África do Sul, Estados Unidos, Portugal, até chegar no Brasil, para encerrar a disputa pelas vagas nos dias 12 a 20 de outubro na Praia de Itaúna, quando o Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil fechará a lista dos 10 homens e 5 mulheres classificados para o CT 2025 pelo segundo ano consecutivo.

Calendário do WSL Challenger Series 2024:

  • 27 de abril a 4 de maio – Snapper Rocks, Gold Coast, Queensland – Austrália
  • 09 a 16 de maio – North Narrabeen, Sidney, New South Wales – Austrália
  • 01 a 08 de julho – Willard Beach, Ballito, KwaZulu-Natal – África do Sul
  • 03 a 11 de agosto – Huntington Beach, Orange County, Califórnia – Estados Unidos
  • 29 de setembro a 06 de outubro – Ribeira D´Ilhas, Ericeira – Portugal
  • 12 a 20 de outubro – Praia de Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro – Brasil

*Sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA