22.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Capixaba é campeão no Circuito Sul-Americano de Surf

Da Serra, o atleta Alexandre Escobar alcançou o feito inédito durante o Saquarema Surf Festival no último domingo (21)

Por Andressa Ribeiro*

No último domingo (21), o Circuito Sul-Americano de Surf consagrou o atleta capixaba Alexandre Escobar como campeão da segunda etapa na categoria Longboard. O surfista, da Serra, conquistou o título inédito nas águas da Praia de Itaúna, durante o Saquarema Surf Festival, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

- Continua após a publicidade -

Após seu excelente desempenho na competição da World Surf League (WSL), Alexandre alcançou a terceira posição no ranking sul-americano de surf e agora está na disputa por uma vaga no Circuito Mundial. Além do capixaba, Lucas Vicente e Laura Raupp, de Santa Catarina, asseguraram os primeiros lugares na segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe durante as finais do QS 5000 do Saquarema Surf Festival.

O surfista que é tricampeão estadual e campeão brasileiro open de longboard, celebrou sua primeira vitória como campeão profissional, especialmente por ter sido conquistada em um evento internacional, e compartilhou suas expectativas para os próximos desafios.

“Estou muito feliz, até agora não tenho nem muitas palavras, só fiz chorar e agradecer a Deus e aos meus patrocinadores. Foi incrível e estou feliz demais e muito animado com essas duas etapas que vão acontecer no Peru. Agora que eu cheguei bem pertinho da vaga, eu vou com tudo pra cima e, se Deus quiser, conseguir a minha tão sonhada classificação e ser o primeiro capixaba a representar o surf no Circuito Mundial”, comemorou Alexandre Escobar.

Em junho, o surfista capixaba enfrentará mais duas etapas do circuito, que acontecem no Peru.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA