Por meio de vídeos, a marca celebra a data e estimula os consumidores a contar os pontos altos de sua história no país
Neste mês, a Nestlé completou 98 anos no Brasil. Para celebrar a data, a empresa realizou diversas ações para estreitar o relacionamento com os consumidores e contar os pontos altos de sua história no país.
Como parte da campanha, a empresa lançou vídeos nas mídias sociais que relembram fatos marcantes, embalagens e comerciais antigos, além de curiosidades da companhia.
O primeiro vídeo conta fatos como o de que “Leite Moça” era um apelido dado pelos consumidores ao leite condensado Milkmaid, mas que acabou virando o nome oficial do produto no país. Também mostra a curiosidade do nome Nescau, a primeira marca criada e produzida no Brasil, formado pela junção de Nestlé com cacau.
Além disso, a Nestlé lançou um site de receitas em que também contará a história dos 98 anos da empresa com as receitas que marcaram décadas, começando em 1920 até os dias atuais.
Será uma receita por década, mas cada uma direcionando a uma foodlist com outros “ícones” do mesmo período. As receitas serão publicadas no link: http://www.receitasnestle.com.br/foodlist/aniversario-nestle