24.4 C
Vitória
segunda-feira, 16 DE setembro DE 2024

TVE é a casa do futebol capixaba e da campanha mais criativa do Colibri 2024

Emissora angariou três troféus Colibri, na maior premiação da propaganda capixaba, e se consolida como a casa do futebol do ES

Por Redação

A TVE, emissora pública do Espírito Santo, celebrou uma vitória significativa no Festival Colibri 2024, a maior premiação da propaganda capixaba, ao participar de duas campanhas que garantiram três ouros para a agência Prósper neste ano. As campanhas que destacaram a emissora como referência em criatividade e inovação foram reconhecidas durante a cerimônia realizada na noite da última quinta-feira (15/08).

- Continua após a publicidade -

A campanha “Saia do Banco”, desenvolvida pela Prósper em parceria com a TVE para o Sicoob, foi a grande vencedora do Grand Prix de destaque publicitário do ano, o prêmio máximo da 37ª edição do Festival. A ação, que se destacou durante a transmissão da final da Copa ES de Futebol, entre Serra e Rio Branco, inovou ao associar a saída de um jogador do banco de reservas com a proposta do Sicoob, diferenciando-se dos bancos tradicionais. A menção feita pelo narrador da TVE, Ferreira Neto, marcou um ponto alto na campanha, que também levou o ouro na categoria Digital Institucional.

A TVE e a Prósper também conquistaram ouro na categoria TV Institucional com a campanha “Mude o Placar”, novamente para o Sicoob. Durante a final da Copa ES, o placar da transmissão foi alterado para “você x banco”, em uma metáfora que destacava as vantagens da cooperativa em relação aos bancos tradicionais. A interação criativa entre o narrador e o comentarista trouxe à tona a mensagem de que o Sicoob oferece “golaços” aos seus clientes, reforçando o impacto da campanha.

Essas conquistas solidificam ainda mais a posição da TVE como “A Casa do Futebol Capixaba”. A emissora é reconhecida por ser a que mais transmite jogos regionais de futebol no Brasil, com direitos exclusivos de transmissão e comercialização do Capixabão desde 2020. Com mais de 120 transmissões anuais, a TVE leva futebol de alta qualidade aos lares capixabas, tanto pela TV aberta quanto pelo YouTube, além de compartilhar conteúdos exclusivos em suas redes sociais.

Em breve, a TVE passará por um novo capítulo em sua história com a Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública assumindo suas operações. Igor Pontini, Diretor-Geral da Fundação, comemorou as vitórias no Colibri e ressaltou o compromisso da TVE em continuar fortalecendo o futebol capixaba. “A premiação no Colibri é uma prova de que o futebol é um terreno fértil para a criatividade. Estamos orgulhosos de ver a TVE sendo reconhecida por seu trabalho e vamos continuar investindo para que nossos campeonatos sejam cada vez mais fortes”, afirmou Pontini.

As vitórias da TVE no Festival Colibri 2024 não apenas celebram o sucesso da emissora, mas também reafirmam seu papel fundamental na promoção do futebol e da cultura capixaba.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA