A campanha mostra as facilidades que a marca oferece, além de mostrar o posicionamento da marca
A nova campanha publicitária da Makro, um dos principais players do setor atacadista, surge para reforçar a posição da marca em tantos anos de atuação: ser o melhor parceiro do empreendedor, sem deixar de ser uma escolha inteligente para a família.
A campanha, assinada pela agência DAVID, engloba ativações em diferentes formatos para TV, além de ações de social media e com influenciadores digitais. No último sábado (28), um programa da TV Globo exibiu um vídeo mostrando a parceria da marca com a Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) no desenvolvimento de clientes e seus estabelecimentos.
Confira um dos vídeos que a marca preparou para ilustrar a campanha:
“O Makro sabe que apoiar não é apenas vender mais barato e sim ser parte relevante do desenvolvimento do empreendedor. A escolha dos parceiros para esta campanha reflete a nossa vontade não só de falar com todo mundo de forma consistente, mas principalmente de agir no caminho deste desenvolvimento”, declarou o diretor de marketing do Makro, Ricardo Fojo.
Além disso, o merchandising da marca será exibido em outros programas de TV, mostrando outra grande vantagem: o Makro é para todo mundo. Continuando a estratégia de ser parceiro de seus clientes, a campanha traz dois comerciais, com 30 segundos cada, que mostram que no Makro todo mundo pode comprar sem burocracia – de empresas de qualquer porte a famílias.
A ideia é mostrar que as compras podem ser feitas de forma irrestrita e não há necessidade de cadastro. E o melhor, a partir de agora a marca passa a aceitar todos os cartões de crédito.
Os comerciais trazem trecho da música “K.O.”, da cantora Pabllo Vittar: “seu amor me pegou”. Um dos filmes é direcionado a mostrar que todos os comerciantes podem comprar no Makro, não importa o tamanho da sua empresa;
Já o outro vídeo, conversa com as famílias que buscam fazer compra para suas casas de forma inteligente e econômica. Os dois filmes ficam no ar em sistema de rodízio também com versões de 15 segundos e trazem a assinatura “Makro o seu melhor parceiro”.
“É uma campanha que tem diversos desafios e o objetivo principal de atrair o consumidor para as lojas e informar que o Makro é para todos. Por isso, ao lado do cliente, preparamos uma estratégia grandiosa, com mensagens que falam com a população em geral. Afinal, nos dias de hoje, comprar bem e economizar é uma preocupação de todos”, analisou a managing director da DAVID, Sylvia Panico.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: DAVID
TÍTULO: Descubra
DURAÇÃO: 30″
PRODUTO: Institucional
CLIENTE: Makro Atacadista
MANAGING DIRECTOR: Sylvia Panico
VP DE CRIAÇÃO: Rafael Donato
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Edgard Gianesi
DIRETOR DE ARTE: Paulo Damasceno
REDATOR: Bruno Ugo
RTVC: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Julia Valente
PLANEJAMENTO: Daniela Bombonato e Gabriela Teixeira
ATENDIMENTO: Carolina Vieira, Rodrigo Kozma, Juliana Chediac e Danyelle Genestreti
MÍDIA: Márcia Mendonça, Valdete Flor e Pedro Graça
APROVAÇÃO CLIENTE: Ricardo Fojo e Claudia Vilhena Paiva
PRODUTORA: Piccolo Filmes
DIRETOR: Fernando Sanches
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Daniela Andrade
PRODUTORES: Hugo Castelo Branco
PÓS PRODUÇÃO: Piccolo Filmes
PRODUTORA SOM: Lua Nova
PRODUÇÃO TRILHA: Fred Benuce
DESENHO DE SOM E MIXAGEM: Equipe Lua Nova
ATENDIMENTO: Larissa Storch e Thomas Roth