24.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Câmara de Vitória elege novo membro para corregedoria

O novo membro da Corregedoria da Câmara de Vitória foi escolhido para substituir a vereadora Camila Valadão

Por Josué de Oliveira

O presidente da Câmara de Vitória, vereador Davi Esmael (PSD), realizou, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (14), o sorteio de um novo membro para a Corregedoria.

O vereador Armandinho Fontoura (Podemos) foi sorteado membro suplente provisório. O sorteio foi necessário porque a vereadora Camila Valadão (PSOL) não pode participar de um processo por ser parte interessada.

Camila abriu representação contra Gilvan da Federal (Patriota) na Corregedoria da Câmara por quebra de decoro parlamentar. Ela alega que foi alvo de machismo durante sessão no plenário ao ter sua roupa e fala questionadas no Dia Internacional da Mulher.

O vereador Armandinho Fontoura informou que ainda vai analisar o caso com sua devida atenção e calma, entender os pontos apresentados pelos seus pares e discutirj com sua equipe jurídica o regimento interno da Casa.

“Acredito que, somente assim, o parlamento vai encontrar um espírito pacificador”, disse.

O vereador Maurício Leite (Cidadania) já pediu o arquivamento do processo por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Gilvan da Federal (Patriota). Leite é o relator do processo movido pela vereadora Camila Valadão (PSOL) na Corregedoria.

A composição da Corregedoria conta com os vereadores: Anderson Goggi (PTB -Presidente) e Andre Brandino (PSC), Mauricio Leite (CIDADANIA), Camila Valadão (PSOL) e Duda Brasil (PSL), além do suplente Armandinho Fontoura (Podemos).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade