24.4 C
Vitória
quinta-feira, 27 janeiro, 2022

Com ombro de fora, mulheres fazem ato na Câmara em apoio à Camila Valadão

Camila Valadão já teve a roupa criticada por um colega de plenário durante sessão Foto: Suellen Suzano

A vereadora foi criticada durante sessão no Dia da Mulher pela roupa que usava

Josué de Oliveira

Um grupo de mulheres se reuniu, na manhã desta quarta-feira (10), na frente da Câmara de Vitória para realizar uma manifestação de apoio à vereadora Camila Valadão (PSOL). No Dia Internacional da Mulher, a parlamentar foi alvo de críticas no plenário pela roupa que usava durante a sessão.

O ato, organizado Fórum de Mulheres do Espírito Santo, reuniu as manifestantes com o ombro à mostra, com blusa semelhante à que a vereadora usava no dia que recebeu as críticas do vereador Gilvan da Federal (Patriota).

Além de faixas e palavras de incentivo, as mulheres fizeram um corredor por onde a vereadora passou e foi bastante aplaudida antes do início da sessão.

“Quero agradecer o carinho e a solidariedade que recebi. E dizer que mexeu com uma, mexeu com todas. Queremos sim ser respeitadas em todos os espaços que ocupamos”, declarou.

E concluiu: “Seguiremos firmes na luta para que todas as formas de opressão e discriminação possam ser superadas para que possamos ter um mundo mais justo e igual para todas as mulheres”.

Uma das organizadoras do movimento, Suellen Suzano contou que a manifestação foi feita porque as mulheres também se sentiram violentadas e atacadas.

“Resolvemos fazer este ato em apoio a Camila, mas também para demonstrar aos vereadores que eles não têm o direito de nos dizer como nos vestir ou o que falar. E lembrar que Camila não está lá só e que não aceitaremos tais violências, nem no dia 8, nem em dia nenhum”.

O vereador Gilvan da Federal usou a tribuna da Casa para criticar a manifestação que considerou um ato de comunistas.

“Já enfrentei organizações criminosas e não vão ser vocês que vão me intimidar, muito menos militantezinhos que se dizem jornalistas contando mentiras no jornal. Podem vir que estou preparado para vocês”.

Entenda o motivo da manifestação

Durante sessão realizada no Dia Internacional da Mulher, o vereador Gilvan da Federal pediu a palavra para fazer um comentário criticando o traje utilizado pela vereadora Camila Valadão durante a sessão, que estava com uma blusa que deixava o ombro de fora.

“Creio que os vereadores aqui tem que estar com traje formal, e na minha opinião a vereadora não está com traje formal para a sessão”

A vereadora rebateu: “Sobre minha roupa não vejo nenhum motivo para que eu não possa usar. Só porque estou com o braço de fora? Curioso que isso aconteça no Dia Internacional da Mulher”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade