24.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Câmara de Vitória arquiva denúncia contra Gilvan

A denúncia de quebra de decoro contra Gilvan da Federal foi feita pela vereadora Camila Valadão

Por Josué de Oliveira

- Continua após a publicidade -

O processo de quebra de decoro foi aberto pela vereadora Camila Valadão em abril, após sofrer recorrentes ataques machistas durante as sessões na Casa

A representação feita pela vereadora Camila Valadão (PSOL) por quebra de decoro contra o vereador Gilvan da Federal (Patriota) foi arquivada em definitivo na tarde desta quarta-feira (16) com quatro votos favoráveis dos membros da Corregedoria-geral da Câmara.

André Brandino (PSC), Armandinho Fontoura (PODE), Duda Brasil (PSL) e Maurício Leite (Cidadania) votaram sim pelo arquivamento. O presidente da Corregedoria, vereador Anderson Goggi (PTB) não tem direito ao voto.

O parecer pelo arquivamento da denúncia foi elaborado pelo vereador e relator Maurício Leite que argumentou que não houve quebra de decoro.

“Entendemos que o representado, não extrapolou as prerrogativas inerentes ao mandato. Apenas explicitou sua opinião política”, disse o relator em seu parecer.

Segundo Camila, a rejeição já era esperada, porém equivocada. A vereadora afirma que relatório tem vários erros e faz um juízo de mérito, o que extrapola sua competência.

“Então, dizer que ‘não tenho moral’, que sou ‘canalha’ e ‘covarde’ foi interpretado como normal. O que é lamentável, pois isso é uma violência. E todas as vezes que a gente sofrer esses tipos de violência, iremos denunciar. Pois não vamos aceitar e não seremos silenciadas”, criticou Valadão.

Em apoio à Camila, um grupo de mulheres compareceu nesta tarde à Câmara de Vereadores com cartazes onde era possível ler frases de protesto como: “Não nos calarão” e “Não seremos interrompidas”.

Procurado pela reportagem da ES Brasill, o vereador Gilvan afirmou que não há que se comemorar o óbvio, afinal, segundo ele, contra os fatos não há argumentos.

“Apenas lamento o desperdício da máquina pública para administrar em corregedoria o chilique midiático de militantes defensores das antivirtudes e inimigos dos sagrados valores da família. Minha cruzada contra todo tipo de atentado contra a sociedade de bem sempre será implacável”,

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA