23.3 C
Vitória
quarta-feira, 22 maio, 2024

Presidente da Câmara de Vitória, Leandro Piquet não tentará a reeleição

Vereador Leandro Piquet anunciou em suas redes sociais que não concorrerá à reeleição para o Legislativo na capital

Por Robson Maia

O presidente da Câmara de Vitória, vereador Leandro Piquet (Progressistas), comunicou em suas redes sociais que não disputará a reeleição nas eleições municipais deste ano. A decisão foi anunciada em meio às especulações envolvendo a possibilidade de uma composição do delegado na chapa do atual prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos).

- Continua após a publicidade -

Na publicação, Piquet alega que não concorrerá para abrir espaços para novos parlamentares na capital capixaba. O presidente da CMV afirmou ainda que sente que cumpriu sua missão durante o mandato.

Ao longo da legislatura, Piquet foi um importante aliado do Executivo municipal na condução de pautas consideradas estratégicas para a gestão Pazolini. Eleito com 2.364 votos pelo Republicanos, o delegado migrou para o Progressistas, partido que tem participado de articulações com a atual gestão para uma eventual composição no pleito que se aproxima.

Nas últimas semanas, analistas políticos classificaram o movimento de Piquet como um sinal para uma possível chapa com o atual prefeito. Contudo, há um cenário de incerteza dentro da própria legenda para quem poderia ser o nome a compor a vice-candidatura, uma vez que o nome da presidente da Findes, Cris Samorini, desponta entre os principais após a filiação ao Progressistas na última semana.

Na publicação feita no perfil do Instagram, Piquet elencou com detalhes a saída do Legislativo da capital. Confira na íntegra:

“Em primeiro lugar, acredito que cada eleição tem sua história e contexto. Quando fui candidato a Vereador, aceitei o projeto de representar principalmente meu bairro, a Praia do Canto, e levar minha visão como Delegado de Polícia e Servidor Público para nossa Câmara. Pouco mais de três anos depois, posso dizer que fiz isso e muito mais.Além de representar a Praia do Canto, beneficiamos toda a cidade: bairros humildes, escolas, assistência social, Guarda Municipal.

Fui Líder de Governo, aprovei projetos para a educação, o meio ambiente e leis de repressão ao crime. Cheguei à Presidência da Câmara onde, além de deixar um legado para a instituição, colaborei diretamente com a qualificação do debate após anos conturbados.

Prometi que seria uma gestão técnica, pautada pelo respeito e com foco na cidade. Tenho orgulho em dizer que conseguimos. Confirmei que a política, mesmo com todos os desafios, é o espaço onde mais podemos transformar o mundo com nosso trabalho e nossos valores.

Hoje, meu sentimento é de alegria por estar cumprindo essa missão, honrando meus compromissos e, principalmente, meus princípios: levar técnica, ciência e racionalidade para o espaço da política. Por tudo isso, agora o momento é outro.

É hora de dar oportunidade para outras pessoas mostrarem seu trabalho, de encontrar novas formas de participar e mostrar que uma política renovada e diferenciada se faz com o nosso próprio exemplo.

Em minha nova casa, o Partido Progressistas – liderado pelos Deputados Da Vitória (Presidente) e Evair de Melo , pelo presidente municipal Marcos Delmaestro e pelo Vereador Anderson Goggi ,continuaremos a construir um futuro melhor para nossa cidade ao lado do Prefeito Lorenzo Pazolini.

Como Delegado e em meu novo partido, o Progressistas, a tarefa será a mesma: oferecer trabalho técnico, pautado por valores e com foco nas pessoas para qualificarmos a política e transformarmos o mundo ao nosso redor.

Grande abraço e fiquem com Deus,
Leandro Piquet”

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA