28.2 C
Vitória
quarta-feira, 27 janeiro, 2021

Bienal Rubem Braga abre seleção para profissionais

Podem participar palestrantes, escritores, mediadores e oficineiros

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim lançou na última semana o edital para seleção de profissionais para a 8ª Bienal Rubem Braga, feira literária que realizará entre os dias 26 e 31 de maio de 2020. Pode fazer inscrições palestrantes, escritores, mediadores, oficineiros e profissionais de áreas afins.

Os interessados em fazer parte da programação do evento podem se inscrever até o dia 2 de janeiro de 2020, pelo e-mail [email protected], seguindo as orientações contidas no edital, que está disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais junto com a ficha de inscrição.

Estão aptas a participar pessoas físicas, maiores de 18 anos, e menores, desde que representados legalmente, bem como pessoas jurídicas de direito privado com ou sem fins lucrativos de natureza cultural, de qualquer parte do país e, até, do exterior.

O edital também estabelece a quantidade de vagas e a remuneração para cada categoria. O resultado da seleção será divulgado até 21 de janeiro.

A Bienal Rubem Braga tem como objetivos difundir a literatura, promover a formação de leitores críticos e fortalecer o nome do Rubem Braga, cachoeirense que é um dos cronistas mais importantes da história da literatura brasileira. Na edição de 2020, o evento abordará temas relacionados às crônicas de Rubem, e, também, renderá homenagens a Clarice Lispector, Tonia Carreiro e Lygia Marina de Moraes, que foram grandes amigas do cronista.

“A Bienal de 2020 será um grande encontro da literatura com todas as outras formas de cultura. Portanto, esperamos que, por meio deste edital, possamos trazer grandes nomes da arte, para, juntos, vivenciarmos o legado de Rubem Braga”, enfatiza o subsecretário de Cultura de Cachoeiro, Lucimar Costa.

Leia também
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Videochamadas para promover inclusão por meio da arte e da cultura

O projeto “Abram as Cortinas” visa a promover a inclusão por meio da arte e da cultura a usuários portadores de necessidades especiais e múltiplas, como autismo e síndrome de Down, com idades entre 18 e 40 anos.

Quer ver um filme à distância com amigos? Plataformas permitem isso!

No Dia do Amigo, celebrado nesta segunda-feira (20), veja algumas plataformas que podem te ajudar a fazer aquela maratona de filmes e vídeos com outros internautas.

Marcos Caruso é o homenageado do 3º FestCine Pedra Azul

O ator reúne em seu extenso currículo 16 filmes, 26 novelas, 28 espetáculos de teatro e a participação em minisséries e produções especiais para televisão, além de trabalhos como diretor, dramaturgo e roteirista.

Musical A Bela e a Fera no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

A narrativa sobre um jovem príncipe transformado em uma fera vai encantar pais e filhos será transmitida neste domingo (05), nas mídias sociais.

Grandes clássicos apresentados no segundo concerto on-line da Osses

A exibição virtual, que faz parte do projeto “[email protected] Sinfônica In Live”, começará às 20 horas, nas mídias sociais do Projeto Casa Verde.

Cinema drive-in será aberto a partir desta quinta (02), em Vitória

Tendência nos anos 1960, o Circuito Cine Drive-In, será realizado em um espaço montado no estacionamento da Faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi, Vitória.

ES Brasil Digital

ESBrasil-184 - Retrospectiva
Continua após publicidade

Fique por dentro

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

Pagamento será na próxima quinta-feira para quem fez contestação

Pandemia e fim dos auxílios podem reverter retomada econômica

A avaliação é do Comitê de Política Monetária do BC

Série histórica mostra ocupação hoteleira durante a pandemia

Já estão disponíveis no Observatório do Turismo os dados relativos à taxa de ocupação hoteleira relativa ao ano de 2020, nos municípios de Vitória, Vila Velha e Serra

Sicoob inicia 2021 com recordes de movimentações financeiras

Instituição tem atuado para facilitar acesso a produtos e serviços financeiros aos seus mais de 5 milhões de cooperados

Vida Capixaba

Fafi abre vagas para oficinas

Termina nesta quarta-feira (27) o período de inscrições para 397 vagas em oficinas da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi)

Ação conscientiza frequentadores em praia de Guarapari

A ação visava conscientizar os frequentadores da Enseada Azul, em Guarapari, contra o descarte de lixo na areia das praias

Mucane e Circuito Cultural de Vitória retomam aulas na próxima segunda-feira

Oficinas presenciais de percussão, cavaquinho, dança afro brasileira na modalidade “Tribal” e capoeira

TOTVS Espírito Santo foi eleita a melhor unidade do Brasil em 2020

A TOTVS é conhecida como a maior empresa de tecnologia do Brasil, e sua unidade do ES foi eleita a melhor unidade do Brasil em 2020
Continua após publicidade