27.1 C
Vitória
segunda-feira, 6 abril, 2020

Confira as atrações da Bienal Rubem Braga 2018

Leia Também

“Dias melhores virão”, diz Rainha Elizabeth II

Com mensagem de esperança, a rainha Elizabeth II agradeceu aos cidadãos britânicos que permanecem em casa para evitar o avanço da Covid-19.

Empreendedores confeccionam máscaras de proteção

As máscaras de tecido estão sendo indicadas como uma forma de prevenção comunitária ao novo coronavírus, já que elas diminuem o risco de transmissão.

IPTU: prefeituras da Grande Vitória prorrogam prazos de pagamento

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi prorrogado por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

É necessário fazer as inscrições para participar das atividades, como oficinas, palestras e mesas-redondas

A 7ª Bienal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, contará com a presença de dez artistas e escritores de renome nacional nas mesas de debate. A lista de palestrantes inclui figuras com grande exposição midiática e prestigiados intelectuais. O evento acontecerá de 15 a 20 de maio, na Praça de Fátima.

A conferência de abertura “Rubem Braga e a arte que interliga cidades” terá a presença da atriz, apresentadora e dubladora Narjara Turetta. Ela fez diversas novelas, filmes e peças de teatro no currículo. Atualmente, dá vida à personagem Zildete em “O Outro Lado do Paraíso”, novela das 21h da Rede Globo. Em Cachoeiro, ela interpretará crônicas de Rubem Braga durante a conferência.

O segundo dia terá programação em homenagem a Vinícius de Moraes. O jornalista e autor best-seller infantil Luís Ernesto Lacombe integrará a mesa “Viver com Poesia”, durante o dia. À noite, o escritor, jornalista e crítico literário José Castello, ganhador do Prêmio Jabuti, e o jornalista, escritor e roteirista Moisés Liporage estarão entre os debatedores da mesa “Se todos fossem iguais a você – o entusiasmo criador”.

As mesas da manhã e da tarde no terceiro dia terão a presença de Pedro Um Cartão. Ele é conhecido por manter uma página de frases poéticas em rede social. O tema será “Conectado nas redes sociais – como se comportar”.

Também no terceiro dia, à noite, o assunto “Raízes do Brasil – influência na formação da sociedade cultural brasileira” entra em debate. Participam o escritor de origem indígena Daniel Munduruku e o músico, compositor e escritor Cristino Wapichana. Também estará presente a cantora, compositora e ex-ministra da Cultura Ana de Hollanda. Ela é filha de Sérgio Buarque de Hollanda, outro homenageado da bienal e autor do clássico estudo sociológico a que a mesa faz menção.

O penúltimo dia da Bienal Rubem Braga contará com a presença de dois membros do famoso grupo humorístico Casseta & Planeta. Reinaldo Figueiredo participará à tarde da mesa “Falando de quadrinhos”, e Beto Silva estará à noite na mesa “Fala sério…”.

Inscrições

Nesta sétima edição, as inscrições para a Bienal Rubem Braga têm novidade: a opção de incluir dependentes. Com o cadastro feito, o titular terá acesso aos campos para listar os acompanhantes e escolher as atrações.

A programação começa no próximo dia 15. É necessária a inscrição em eventos como mesa-redonda, oficinas e palestras.

O cadastro neste ano é totalmente on-line e já está disponível desde quarta-feira (25), quando a prefeitura de Cachoeiro lançou a página virtual do evento. O campo “inscreva-se” está no alto do portal, à direita. O internauta pode conferir em bienalrubembraga.cachoeiro.es.gov.br.

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Rede de solidariedade para superar crise provocada pela pandemia

Para enfrentar os desafios da atual crise, a Associação Capixaba de Tecnologia (ACT!ON) acredita que é fundamental preservar os elos.

MEC autoriza colação de grau antecipada de médicos e enfermeiros

A medida vale para os alunos regularmente matriculados no último período desses cursos, desde que tenham completado 75% da carga horária

Projeção do PIB de 2020 passa de -0,48% para -1,18%, aponta Focus

Conforme o Relatório de Mercado Focus divulgado nesta segunda-feira, a expectativa para a economia este ano passou de retração de 0,48% para queda de 1,18%. Há quatro semanas, a estimativa ainda era de crescimento de 1,99% neste ano.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade