Uma dupla de servidores começou a abordar os passageiros a partir dessa sexta-feira (24). A medida foi adotada para evitar a disseminação do novo coronavírus na cidade
Para conter a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) instalou uma barreira sanitária na rodoviária de Vitória.
A medida, que passou a valer a partir dessa sexta-feira (24), visa a identificar se os passageiros que chegam ao município apresentam algum sintoma gripal. Após a identificação, os munícipes de Vitória que estiverem com sintomas respiratórios serão monitorados pelas suas respectivas unidades de saúde.
Uma dupla de servidores ficará no espaço das 7 às 19 horas, de segunda à sábado, abordando os passageiros que chegam à capital, fazendo a medição da temperatura dos passageiros que desembarcarem na rodoviária, e também dando orientações necessárias.

“A barreira sanitária é importante para identificarmos as pessoas com sintomas gripais de forma precoce. Assim, você faz as recomendações no tempo oportuno, como buscar os serviços de saúde e evitar que essa pessoa circule pela cidade. Essas medidas reduzem a velocidade da transmissão do coronavírus”, explica a gerente da Vigilância em Saúde, Arlete Frank Dutra.
- Oficinas on-line e atividades gratuitas para jovens de Vitória
- Novo coronavírus: Vitória alerta população para uso de máscara por SMS
Vale destacar que se o passageiro não morar na capital e estiver passeando em Vitória, ele deverá informar o endereço de onde se hospedará e será orientado a buscar o atendimento de saúde, caso esteja se sentindo mal.