- Continua após a publicidade -

Novo coronavírus: Vitória alerta população para uso de máscara por SMS

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura envia uma mensagem aos smartphones dos cidadãos

Os tempos são difíceis e o uso de máscaras e o distanciamento social se tornaram imprescindíveis. Por isso, a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), emite um SMS alertando a população sobre a importância da prevenção contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2). A ação começou nessa quinta-feira (16).

A secretária de Saúde, Cátia Lisboa, destaca que a ação tem como objetivo orientar os munícipes. “Diariamente estamos em busca de novas estratégias para combater essa pandemia em Vitória. Seguir a recomendação de ficar em casa é fundamental para conter o avanço da Covid-19. Salientamos que as pessoas só saiam de casa em situações de extrema urgência e necessidade”, disse.

SMS
Por SMS, Prefeitura de Vitória recomenda utilizar máscara ao sair de casa. – Foto: Divulgação

Desta forma, semanalmente as pessoas cadastradas receberão um SMS com mensagens para alertá-las para orientar sobre a importância em seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

- Continua após a publicidade -

“Prefeitura de Vitória: Use máscara ao sair de casa e mantenha distanciamento seguro entre as pessoas. Faça a sua parte”, essa será a mensagem enviada a todos os munícipes de Vitória.

Na mensagem, também é disponibilizado o link do hotsite sobre coronavírus da Prefeitura de Vitória, no qual são inseridos diariamente dados oficiais e informações acerca da Covid-19.

Leia Mais

Ministério recolhe lote de azeite impróprio para o...
Sequela pulmonar pode progredir dois anos após covid
Covid-19: Espanha tem quase 50 mil novos casos,...
Mito ou verdade: será que sempre chove no...
Junho: conscientização do lipedema
“O Cais das Artes é muito mais que...
Alunos de 6 a 10 anos estão mais...
MPES reúne instituições para fortalecer rede de proteção
IPCA-15: veja o que mais pesou no bolso...
Ozivy: Anvisa aprova novo medicamento para diabetes tipo...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -