22.9 C
Vitória
sábado, 4 maio, 2024

Assembleia discute responsabilidade dos abrigos de ônibus

Proposta na ALES encarrega administrações municipais das construções e manutenções dos pontos de ônibus

Por Redação

O Projeto de Lei 65/2023, de autoria do deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania), propõe que a responsabilidade de construção, instalação e manutenção dos abrigos de ônibus seja de responsabilidade das prefeituras locais, mesmo quando as estruturas estejam localizadas em rodovias estaduais ou federais.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, a Companhia Estadual de Transporte Coletivo de Passageiros do Estado do Espírito Santo, a Ceturb/ES, é a responsável pelas atribuições referentes aos abrigos. No PL apresentado pelo parlamentar, as administrações municipais assumiriam as responsabilidades das estruturas.

Os abrigos de ônibus são espaços de embarque e desembarque de passageiros dos transportes coletivos que operam em linhas municipais e da Região Metropolitana. Por conta do desgaste em alguns pontos da cidade, a Prefeitura de Vitória anunciou a instalação de 300 novos abrigos em diversas regiões da capital capixaba. O secretário de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Alex Mariano, informou que o município avalia novas ações e que a demanda que está em execução totalizou um investimento superior aos R$ 4,5 milhões.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA